Topo

'Efeito Gabriel Jesus' faz Globo transmitir Palmeiras na Copa do Brasil

UOL Esporte

31/08/2015 22h44

Não podendo transmitir Corinthians, eliminado da Copa do Brasil, a Rede Globo optou pelo Palmeiras em detrimento do São Paulo para a transmissão dos duelos de quartas de finais para os telespectadores paulistas.

A emissora aposta no "efeito Gabriel Jesus" para exibir ambos os confrontos entre Palmeiras e Internacional. O jogo de ida, dia 23 de setembro, mando do Colorado, e a volta, dia 30, direto do Allianz Parque (que a Globo chama de Arena Palmeiras).

Geralmente o paulista preferido da TV aberta, juntamente com o Corinthians, o São Paulo ficará restrito à TV fechada. A emissora definiu para o seu canal esportivo Sportv as partidas do Tricolor contra o Vasco da Gama (ida em SP e volta no RJ).

Já os duelos entre Fluminense e Grêmio, também nos dias 23 e 30/9 (ida no RJ e volta no RS), serão as transmissões da Globo para os telespectadores cariocas.

As quartas de finais da Copa do Brasil ainda terão Figueirense x Santos (possivelmente, transmissão do Fox Sports), cujo vencedor fará semifinal com o ganhador de São Paulo x Vasco. Já quem passar entre Palmeiras x Internacional encara na próxima fase o vencedor de Grêmio x Fluminense.

Além de Globo, Sportv e Fox, Band e ESPN Brasil também transmitirão jogos dessa fase da Copa do Brasil.

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.