Topo

Neto compara United a Corinthians e é criticado: "parece time do Tite"

UOL Esporte

26/08/2015 17h33

Na transmissão desta quarta da Band de Club Brugge x Manchester United, duelo valendo uma vaga à fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, Neto viu semelhanças entre a equipe comandada pelo holandês Louis van Gaal e o Corinthians, líder do Brasileirão. "Parece o time do Tite jogando", comentou.

"É um time bem fechado, bem treinado, saindo no toque de bola", completou o ex-jogador comentarista.

"O Depay joga do lado esquerdo, quase igual o Malcom. Volta pra marcar. O que o Luciano fazia", insistiu Neto com a comparação, citando um dos atacantes do United no momento que ajudava na marcação, e lembrando de atletas do Timão.

Em outro comentário, sobre o meio-campista espanhol Juan Mata, Neto fez outra comparação, dessa vez com Renato Augusto, do Corinthians e ainda aproveitou para pedir sua convocação à Seleção.

"Olha só o Mata. Ele é um cara canhoto, mas ajuda na marcação, faz o passe com a perna direita, vem e joga na direita, sai do lado esquerdo, ele flutua no meio-campo de uma maneira inteligente, fica no meio pra fazer as jogadas. Pra falar a verdade, ele é o verdadeiro camisa 10, o articulador. Ele faz mais ou menos o que o Renato Augusto faz no Corinthians e que tá jogando muita bola há um bom tempo e merecia uma chance na Seleção Brasileira"

Inclusive, as frequentes menções de Neto a jogadores do Corinthians irritaram os telespectadores que foram às redes sociais para criticar o ex-jogador comentarista da Band:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.