Topo

R$ 1,3 bi por Neymar? Casão não aceita e daria outro destino ao dinheiro

UOL Esporte

25/08/2015 14h15

(Crédito: Reprodução/Rede Globo)

(Crédito: Reprodução/Rede Globo)

Estreando o quadro "Fala, Casão" nesta terça na edição paulista do Globo Esporte, o ex-jogador comentarista Walter Casagrande disse que daria outro destino se tivesse os cerca de R$ 1,3 bilhão que se especula que o Manchester United estaria propenso a gastar na contratação do craque brasileiro Neymar junto ao Barcelona. Fosse dono de toda essa bolada, faria o investimento não em futebol, mas em causas sociais.

"Eu ajudaria a Etiópia e a Somália, [acabar com] a fome no mundo, ajudaria as situações sociais, não só na África como no Brasil, também. É muito complicado pra mim discutir uma bolada dessa para um jogador de futebol. Apesar de que não tem nada a ver, o mundo do futebol é outro, o mundo que a gente vive é outro, mas eu acho muito difícil aceitar que se gaste esse dinheiro todo num jogador de futebol, sendo que o mundo tá cheio de problema", afirmou.

Casão ainda respondeu a perguntas de telespectadores do programa:

Com a perda de volantes lesionados, Palmeiras ainda consegue ao menos uma vaga na Libertadores?

"Perdeu volantes, perdeu Gabriel, caiu um pouco, Marcelo entrou em dificuldade, fez um bom jogo contra o Atlético-MG, mas o Palmeiras é um todo. Tem chance de chegar entre os quatro, sim. Não tem que ficar encucado com volante. Palmeiras é uma boa equipe."

(Crédito: Reprodução/Rede Globo)

(Crédito: Reprodução/Rede Globo)

Osorio é o técnico certo para o São Paulo?

"O Osorio é um grande treinador, vai acrescentar pro futebol brasileiro. Ele saiu prejudicado nessa história aí, saíram jogadores, está tentando montar uma equipe. Eu não concordo que ele faz rodízio, ele tá tentando armar um time, modifica pra achar um time, porque ele não tem um time. Ano que vem, com os jogadores que o Osorio vai querer pro time, vai montar uma grande equipe. Trabalho dele é pro ano que vem."

Vagner Love vai desencantar ou os dois gols contra o Cruzeiro foram por sorte?

"Eu acho que o Vagner Love vinha jogando bem, mas não vinha fazendo gol e a cobrança do 9 [centroavante] é sempre em cima de gols. Eu acho que ele pode desencantar, mas não é uma garantia."

Santos vai eliminar o Corinthians na Copa do Brasil?

"O Santos fez uma grande partida semana passada, Lucas Lima jogou muito bem, deu os dois passes para os gols, o Corinthians praticamente não jogou por mérito do desempenho do Santos. O Corinthians em casa é muito forte, como o Santos é na Vila. Depende muito de como desenrolar o jogo. Se o Corinthians fizer o gol nos 10, 15 minutos, a coisa fica difícil pro Santos, que tem time também para fazer gol."

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.