Topo

Para ser comentarista da Globo precisa muito mais do que saber de esporte

UOL Esporte

21/08/2015 06h00

Ser comentarista esportivo na Globo não é apenas de entender de esporte. Os atletas que fazem parte da equipe da emissora, seja no futebol ou nos esportes olímpicos, precisam também encarar outros programas da casa

Relembre as aventuras dos ex-atletas:

Caio Ribeiro



Um dos principais comentaristas de futebol da Globo, Caio já teve de mostrar seu gingado no Domingão do Faustão, detalhe, isso não foi participando do quadro Dança dos Famosos.

Tande



Depois de anos na emissora, o ex-jogador de vôlei trocou de modalidade e foi se arriscar nos saltos ornamentais. O motivo? Ele era um dos convidados do quadro Saltibum, do programa Caldeirão do Huck.

Hortência



Ela já se arriscou em duas áreas diferentes do basquete na Globo. Primeiro ela fez parte do Dança dos Famosos, em 2006. Depois, ela participou do reality show The Ultimate Fighter Brasil 2.

Giba



Atualmente, o comentarista de vôlei da Globo tem feito parte do programa Super Chef. A atração faz parte do programa Mais Você, de Ana Maria Braga, e coloca famosos para cozinhar.

Maurren Maggi



Um dos reforços da Globo para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, a saltadora Maurren Maggi já está no ar em um programa da emissora. Ela está no Dança dos Famosos.

Oscar



Antes de ir para a Record, o ex-jogador de basquete chegou a fazer parte do primeiro Dança dos Famosos, em 2005, mas acabou sendo eliminado por uma lesão. Quando deixou a emissora, ele chegou a reclamar que faltou espaço e só apareceu no canal graças ao Fasutão.

Robson Caetano

O ex-atleta que teve melhor desempenho fora dos comentários esportivos. Robson Caetano saiu como vitorioso da Dança dos Famosos em 2006, na terceira edição do programa, a primeira com 12 participantes.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.