Topo

Milton Neves diz que debate com Tite sobre "apito amigo" teve alto nível

UOL Esporte

17/08/2015 06h00

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Após "participar" ao vivo da coletiva de imprensa do Corinthians por conta de uma brincadeira feita com o técnico Tite, o apresentador da Rede Bandeirantes Milton Neves elogiou a postura do treinador pela elegância com que rebateu seus comentários sobre "apito amigo" do Corinthians, em referência a lances polêmicos marcados a favor do time alvinegro nas últimas rodadas.

No domingo, assim que entrou no ar em link ao vivo direto do vestiário corintiano após a vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, Tite demonstrou seu descontentamento com comentários do apresentador. Os dois conversaram em bom nível, sem exaltação, e Tite disse que comentários como esses são desrespeitosos com profissionais que trabalham no dia a dia. Milton Neves disse que são necessários mais momentos como esse, já que o jornalismo esportivo está muito chato.

"Fiquei muito feliz (com a repercussão), o Tite é um cara de alto padrão. Fiquei muito feliz por ele ter me transformado em protagonista de coletiva. Nós precisamos de gente honesta, maravilhosa e sincera como o Tite. Ele tinha que estar na seleção brasileira há muito tempo. Não desde que o Dunga saiu, mas desde que entrou o Dunga, o lugar era dele", declarou o apresentador.

Milton Neves destacou o bom relacionamento que ele possui com o técnico corintiano e relembrou ter sido responsável pela primeira aparição ao vivo em rede nacional de Tite, ainda em 2000, quando o gaúcho comandava o Caxias. Por fim, o apresentador, conhecido por seu tom sarcástico, ainda retomou a história do "apito amigo" e inclusive fez uma comparação com a investigação Lava Jato, realizada pela Polícia Federal para apurar desvios de verbas na Petrobrás.

"Meu apito amigo é consagrado, e corintiano odeia a expressão como vampiro odeia a cruz. O Tite nasceu ontem, ele não sabe que o Corinthians é ajudado desde os anos 13 antes de Cristo. (A brincadeira) Foi entre pessoas que se respeitam. O Corinthians é o campeão mundial do apito amigo. Primeiro é o Corinthians, depois o Flamengo. Eu quero o Sérgio Moro na Lava Jato do futebol. Quando ele entrar no futebol, 53% dos títulos do Corinthians serão cassados", concluiu o bem-humorado apresentador.

Rodrigo Garcia
Do UOL Esporte, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.