Topo

Dia dos pais ou dos filhos? Galvão tem momento paizão no Bem, Amigos!

UOL Esporte

03/08/2015 23h40

Cacá Bueno está suspenso por uma corrida após chamar membros da CBA de "imbecis"

O Bem, Amigos desta segunda teve um Galvão Bueno dando bastante atenção aos filhos, Cacá Bueno, e Leonardo Salgado, este fruto do primeiro casamento de sua atual esposa, empresária Desirée Soares. Mas as menções foram por razões distintas.

No caso de Cacá, o narrador usou o programa no SporTV para um longo desabafo e debate sobre o que considerou um exagero a punição do filho na Stock Car após a etapa de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O piloto levou multa de R$ 50 mil e acabou suspenso da próxima etapa da modalidade, em Curitiba, no domingo, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após xingar a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

"São uns imbecis. Como sempre, na CBA, são um bando de imbecis", disparou o filho de Galvão após cruzar a linha de chegada em primeiro lugar, mas, em vez da tradicional bandeirada quadriculada, receber sinalização equivocada de que teria mais uma última volta até ser informado que a prova já havia terminado. Após a confusão em Ribeirão Preto, a voluntária encarregada pelo bandeirada final chorou bastante e foi consolada por membros da direção da corrida.

"Não quero fazer nenhuma acusação, mas vários, vários, vários, a grande maioria dos membros do STJD ou trabalharam com ele ou trabalham no escritório do diretor jurídico", afirmou Galvão, após ler e discordar de uma frase do presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Pinteiro, alegando que o órgão é independente e não sofreu qualquer pressão pela punição de Cacá Bueno.

"Como, senhor presidente, não tem ligação entre a CBA e o tribunal de recurso e o tribunal de julgamento?", completou, com direito a depoimentos gravados de Reginaldo Leme e Lito Cavalcanti, comentaristas de automobilismo da Globo e SporTV, ambos também ao lado de Galvão e contra a suspensão do filho do narrador.

"Eu sei que vai chover nas redes sociais, porque é o pai, porque foi o filho, mas a preocupação é geral. Eu tenho dois filhos correndo e todo pai tem preocupação", argumentou, ainda com direito a mais um desabafo, agora final, mais forte.

"O que eu acho é que são pessoas que jamais entraram num carro de corrida, que não têm ideia do que tão fazendo ali. Não tenho mais nada para falar da CBA, porque cansei. E olha, digo eu, profissional, não é pai, não: CBA não faz nada pelo automobilismo brasileiro, nenhum projeto, de formação de pilotos, que ajuda ninguém, como tem a federação francesa e outras federações. Tá na hora de abrir esse baú, hein gente? Verificar o que tem dentro desse baú", finalizou.

Presença de Tite motiva visita de filho corintiano de Galvão

Crédito: Reprodução/SporTV

Crédito: Reprodução/SporTV

Pela segunda vez no ano convidado de um Bem, Amigos comandado por Galvão Bueno (a outra foi no primeiro programa de 2015), Tite mereceu elogios rasgados do narrador, que assume que o queria na Seleção, e também motivou a presença nos bastidores do Sportv de Leonardo, corintiano, que é um dos filhos da atual esposa de Galvão, a empresária e ex-modelo Desirée Soares, fruto de seu primeiro casamento.

"Você lembra quando veio um filho meu, o Luca, e você deu um abraço nele e assinou a camisa? Hoje, veio o irmão mais velho, tem 21 anos, que ensinou o mais novo a ser corintiano. Estuda nos Estados Unidos, tá alguns dias aqui de férias e falou: 'o Tite vai lá, então também vou'. É o Léo. Olha lá a cara dele. Tá feliz da vida, contente", falou Galvão, apontando para o adolescente.

Antes de falar do filho corintiano com a esposa Desirée, Galvão fez um discurso enaltecendo os feitos de Tite, a quem reforça que gostaria que fosse o escolhido para treinar a Seleção Brasileira após o fiasco da Copa do Mundo.

"É um grande técnico, ganhou títulos por todas as partes por onde andou, levou o Corinthians ao sonhado título da Libertadores, levou o Corinthians ao campeonato mundial no Japão, teve um ano sabático, foi se preparar. Era o preferido de muitos para ser técnico da Seleção, e meu, nunca escondi. Se bem que eu não mando nada,né?", queixou-se.

"Voltou, perdeu jogadores, time teve problemas e tá aí na briga [no Brasileirão]", encerrou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.