Topo

Esporte Interativo contrata jornalista da ESPN para a Liga dos Campeões

UOL Esporte

01/08/2015 13h09

AndreRocha-ex-ESPN-contratadoEI_Reproducao-ESPN

André Rocha, jornalista especializado em análise tática da ESPN Brasil, é o novo contratado do Esporte Interativo para a cobertura da Liga dos Campeões da Europa.

André, que já colaborou com o canal em 2007 fazendo algumas partidas dos campeonatos Inglês, Alemão e Português, irá comentar jogos da Liga dos Campeões no Esporte Interativo e participar de programas da grade da emissora.

Com passagem pelo Globoesporte.com, onde assinava posts no blog "Olho Tático", o jornalista carioca de 42 anos chegou a assinar blog com o mesmo nome na ESPN, que posteriormente passou a chamar-se apenas André Rocha. Ele não levará esse blog para o EI.

André Rocha é coautor do livro "1981 — Como um craque idolatrado, um time fantástico e uma torcida inigualável fizeram o Flamengo ganhar tantos títulos e conquistar o mundo em um só ano", em parceria com Mauro Beting. Eles também formaram parceria em outra obra: "As Melhores Seleções Estrangeiras de Todos os Tempos". Mais recentemente, o novo comentarista do EI escreveu com Michel Costa o livro "É Tetra! – A conquista que ajudou a mudar o Brasil".

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

* Imagem: Reprodução/ESPN.com.br

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.