Topo

Globo terá estreia na narração, Ronda e mais três lutas ao vivo no UFC 190

UOL Esporte

29/07/2015 10h55

A Rede Globo fará uma extensa cobertura do UFC 190, neste fim de semana. A emissora anuncia a veiculação de quatro combates, com uma disputa de cinturão e outras três lutas, ligadas ao reality show The UItimate Fighter, veiculado por ela. E nada disso com aquele atraso previsto em contrato que alguns eventos sofrem por serem realizados no exterior. Como a noitada é no Rio de Janeiro, tudo está programado para ser transmitido ao vivo e com a estreia de Luis Roberto como narrador de MMA.

O comando da transmissão ficará pela primeira vez a cargo de Luis Roberto, com comentários de Júnior Cigano. Antes de Luis Roberto, a Globo já teve Galvão Bueno, Cleber Machado e Sergio Mauricio nas narrações.

A luta de maior destaque da noite é entre Ronda Rousey e Bethe Correia, valendo o cinturão peso galo do Ultimate, em posse da norte-americana. Será a sexta defesa de cinturão de Ronda, contra a invicta paraibana.

Logo antes, há o duelo entre os técnicos do TUF. Maurício Shogun encara Rogério Minotouro – que esteve no reality show ao lado do irmão, Minotauro -, em uma revanche de combate lendário do Pride. Em 2005, Shogun bateu o rival por pontos.

Para completar, as duas lutas restantes são as finais do TUF. No peso galo, Dileno Lopes encara Reginaldo Vieira. Na categoria leve, Glaico França e Fernando "Açougueiro" Bruno disputam o título e o contrato com o Ultimate.

A ausência sentida é a da quinta luta do card principal, com um dos lutadores mais queridos do país, Rodrigo Minotauro, enfrentando o gigante holandês de 2,13 m Stefan Struve. O combate não tem previsão de ser mostrado na íntegra e ao vivo.

A programação está marcada para começar depois do Altas Horas, por volta das 0h10 de sábado para domingo (horário de Brasília). O Placar UOL faz o acompanhamento de todo o UFC 190.

Maurício Dehò
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.