Topo

Rivellino se junta a Zico em novo programa do Esporte Interativo

UOL Esporte

23/07/2015 14h48

Rivellino-Zico-EI

O ex-jogador Roberto Rivellino, ídolo das torcidas de Corinthians e Fluminense, é a mais nova estrela do Esporte Interativo. Ele se junta a Zico, outro grande ex-jogador, ídolo da torcida do Flamengo, até então o único nome de peso do canal da Turner.

Rivellino e Zico estarão juntos na emissora no Noite de Craques, programa com ex-jogadores que estreia na segunda, 27, no novo canal do grupo EI Max, confirma Fábio Medeiros, diretor do Esporte Interativo/Turner em seu perfil no Facebook.

Segundo o blog apurou, a princípio Riva segue normalmente participando como integrante fixo do programa Cartão Verde, na TV Cultura, nas noites de terça. Não se sabe ainda se também será aproveitado, a exemplo de Zico, como comentarista de jogos.

Detentor da exclusividade em TV fechada da Liga dos Campeões da Europa, o Esporte Interativo negocia já há anos a sua entrada nas gigantes Net e Sky. Neste ano, o canal da Turner sofreu um duro golpe ao deixar de fazer parte da terceira maior do setor, a Claro TV. Juntas, as três representam mais de 80% da base de assinantes do país.

Além da Liga dos Campeões, o EI também possui os direitos televisivos da Liga Europa (apenas em TV aberta), da NFL, Terceira e Quarta Divisões brasileira, Copa do Nordeste, Copa Verde e alguns estaduais, entre outros eventos.

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.