Topo

Carol Barcellos comandará novo programa de esportes olímpicos da Globo

UOL Esporte

13/07/2015 12h16

A Rede Globo definiu 5 de agosto para a estreia do Balada Olímpica, novo programa de fim de noite (ou, mais precisamente, de início de madrugada) sobre a Olimpíada do Rio de Janeiro, comandado por Carol Barcellos. Mensal, a atração será exibida sempre na primeira segunda-feira de cada mês. A estreia, porém, será excepcionalmente numa quarta, ocupando o espaço do Corujão do Esporte, justamente no dia que marcará um ano exato para o início dos Jogos de 2016.

A segunda edição já está certa para ir ao ar no dia 7 de setembro. Durante a Olimpíada, o Balada passará a ser diário e terá também a função de fazer um balanço do dia de competições no Rio.

Após se destacar na marcante cobertura do maior terremoto já registrado no Nepal ao lado do colega de Planeta Extremo, Clayton Conservani (aliás, a temporada 2016 do programa de aventuras radicais terá gravações normalmente, mesmo com o Balada), Carol ganha cada vez mais espaço na Globo.

A morena, casada com o repórter do Sportv Bruno Cortes, já é até comparada à "musa da Copa" Fernanda Gentil, em alta na emissora e que recentemente passou a ser a apresentadora titular do Globo Esporte no Rio de Janeiro. Nesta segunda (13), inclusive, Carol apresentou o quadro esportivo do telejornal matinal Bom Dia Brasil, geralmente a cargo de Luís Ernesto Lacombe.

Além da Rede Globo, Record e Band irão transmitir os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro na televisão aberta brasileira.

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.