Topo

Sportv mostrará VT do 7 a 1 em seu segundo canal nesta quarta-feira

UOL Esporte

07/07/2015 11h34

Crédito: Reprodução / TV Globo

Nesta quarta, 8 de julho, data do primeiro aniversário do maior vexame da Seleção Brasileira e de toda a história das Copas, a goleada por 7 a 1 imposta pela Alemanha ao Brasil pelas semifinais do Mundial de 2014, o Sportv 2 levará ao ar o VT do jogo disputado naquela marcante terça-feira às 18h00 (de Brasília) no estádio do Mineirão, aponta a grade da emissora.

A narração do canal da Globosat na época foi de Luiz Carlos Jr., e os comentários de Lédio Carmona.

"No primeiro tempo, a Alemanha consegue uma vantagem muito grande, muito confortável", essa foi, curiosamente, a observação de Luiz Carlos logo após os alemães chegarem a 2 a 0, gol do centroavante Miroslav Klose, ali transformando-se no maior artilheiro da história das Copas, superando o brasileiro Ronaldo. Um placar bem econômico perto do que terminaria a partida.

"Difícil, a Alemanha tá sobrando no jogo, achando espaço, tecnicamente superior, Brasil tenso, marcando mal", comentava Lédio àquela altura. O jogador de meio-campo, Thomas Müller, havia feito o primeiro antes desse gol de Klose.

"Alemanha sobra", relatou Luiz Carlos após o terceiro gol alemão, também, de um meio-campista, Toni Kroos.

"Um dos jogos mais inacreditáveis da história das Copas", depois disse o narrador com o placar chegando aos 4 a 0, novamente com Kroos.

"Uma tragédia para o futebol do Brasil. Sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o Brasil vive o seu pior momento na história", assim definiu com 5 a 0 após só 29 minutos de futebol ali. Gol marcado por mais um dos bons meio-campistas daquela seleção alemã, Sami Khedira.

"Tá fácil pra Alemanha", narrou ainda durante a construção da jogada que acabaria no sexto gol alemão, marcado por André Schürrle. "É inacreditável o que estamos vendo aqui", observou após o placar chegar a 7 a 0, novamente com Schürrle.

"Oscar faz um gol ao menos para a Seleção Brasileira, o famoso gol de honra", narrou de forma tímida, Luiz Carlos Jr., sem grande empolgação alguma o único gol brasileiro naquele massacre do Mineirão. Nem poderia ser diferente.

ESPN Brasil e Fox Sports, TVs esportivas que transmitiram aquela semifinal Brasil 1 x 7 Alemanha na Copa de 2014, informaram ao UOL Esporte estarem impossibilitados de mostrar o VT completo do jogo por já ter encerrado o período permitido a elas para a exibição de reprises, em dezembro do ano passado.

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.