Topo

Humor em alta. Gravidez só corta mesmo guloseimas de Fernanda Gentil

UOL Esporte

01/07/2015 06h00

Fernanda Gentil vive um 2015 diferente do que está acostumada. Grávida de pouco mais de sete meses, a apresentadora teve de mudar sua rotina, cortar algumas guloseimas e superar o cansaço diário. Mas uma coisa não alterou em sua vida, o bom humor.

O que normalmente é um problema para muitas mulheres, a alteração em seu corpo devido à gravidez foi levada na brincadeira pela apresentadora.

"Brinquei sim com o tamanho dos seios, da barriga e as novas celulites. É tudo por uma causa muito nobre, você passa a não se importar com o físico, mas muito mais com o psicológico, com a responsabilidade de educar alguém, de criar um filho, de amamentar, escolher boas escolas, preparar o cantinho dele. As mudanças no corpo são inevitáveis, e a alegria de estar grávida, muito maior do que as mudanças', disse a apresentadora em entrevista ao UOL Esporte.

Parte da gravidez de Fernanda Gentil virou um quadro do Esporte Espetacular. O "Mamãe Gentil" dá dicas de exercícios para mulheres realizarem durante a gestação.

"Foi muito bom porque me ensinou muita coisa também, foi como se eu estivesse aprendendo junto com o pessoal de casa. Penso no quadro como um todo, no desafio que eu teria de escrever o projeto inovador que me foi dado, e principalmente no serviço que estamos prestando para tantas mulheres e famílias que estão à espera de um filho. Esse foi o maior legado do quadro, foi muito bom saber que as pessoas aprenderam, se identificaram e tiraram dúvidas com o Mamãe Gentil", disse.

Mas, não foram os exercícios que deram mais trabalho para a jornalista. Abrir mão de alguns tipos de alimentação, principalmente hambúrguer e frituras, foi o que fez Fernanda sentir mais dificuldade.

"Controlar a alimentação continua sendo o mais difícil! Mas como estou muito bem acompanhada pela minha médica e sabendo exatamente os benefícios de uma alimentação saudável principalmente na gestação, fica mais fácil negar algumas guloseimas. Mas outras (como doces) continua sendo impossível", afirma a apresentadora.

Com a seleção brasileira na Copa de 2014, Fernanda Gentil foi um dos nomes mais comentados da transmissão da Globo. Agora, a gravidez tirou a jornalista da Copa América, mas ela não lamenta a ausência e já projeta a Olimpíada de 2016.

"Eu amo o que faço, por isso é sempre ruim perder uma grande cobertura. Mas também estou amando estar grávida, então não tenho do que reclamar. Só me resta me preparar muito para ser convocada para o próximo grande evento, que é a Olimpíada", completou.

A previsão é que Gabriel, filho da apresentadora, nasça no meio de agosto. Ao comentar sobre a relação do pai, Matheus, com o herdeiro, ela é só elogios.

"Matheus já é um paizão mesmo com Gabriel na barriga ainda. Totalmente envolvido, me ajuda em tudo, muito preocupado em evitar que eu faça esforço, me canse. Eu sempre achei mesmo que ele seria um grande pai, mas Gabriel deu mais sorte do que eu imaginava", finalizou.

Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.