Topo

Ronaldo ataca Del Nero por ausência na Copa América

UOL Esporte

30/06/2015 09h46

150630ronaldo2

Crédito da foto: Sportv/Reprodução

Ronaldo voltou a disparar críticas contra o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. O ex-jogador contestou o fato de o dirigente não ter integrado a delegação que representou a seleção brasileira no Chile para a disputa da Copa América.

Convidado do programa "Bem, Amigos", do Sportv, na segunda-feira, o Fenômeno entende que o elenco ficou totalmente abandonado na Copa América e acredita que Del Nero permaneceu no Brasil com receio de ser preso.

"Foi a única vez na história que a seleção brasileira participa de uma competição sem que seu presidente tenha acompanhado. E o que a gente lê é que por motivo de medo de ser preso, já que o Chile tem tratado de extradição com os Estados Unidos", declarou Ronaldo, que esteve no Chile como comentarista da Rede Globo.

Sete dirigentes da Fifa foram presos na Suíça, em 27 de maio, às vésperas da eleição presidencial da entidade, acusados de corrupção e lavagem de dinheiro. Entre os detidos está o ex-presidente da CBF, José Maria Marin. A operação policial foi coordenada pela norte-americana FBI. A Justiça dos Estados Unidos pediu a extradição de todos detidos.

No dia seguinte às prisões, Del Nero retornou ao Brasil, ficando fora do evento promovido pela Fifa.  O dirigente alegou que sua volta antes ao país do previsto ocorreu para acompanhar de perto a CPI instaurada para apurar irregularidades na CBF.

Leia mais: Galvão lidera fritura de Dunga e diz que atual seleção é medíocre. 

Ronaldo quer Del Nero fora da CBF

Ronaldo foi membro do Comitê Organizador da Copa no Brasil e participou ativamente de ações ao lado de Del Nero (então vice da CBF) e de Marin (então presidente da CBF) para promover o Mundial de 2014. O ex-atacante agora tem agido como crítico da CBF e dirigentes.

Indagado por Galvão Bueno se teria intenção de assumir um cargo na CBF, Ronaldo foi seco:

"Não quero nem estar perto".

No início de junho, Ronaldo se posicionou sobre os escândalos de corrupção da Fifa e a renúncia do presidente Joseph Blatter. O Fenômeno disse que Del Nero também deveria deixar o cargo.

"Adoraria que ele (Del Nero) renunciasse também. Ele não tem dado grandes exemplos. É evidente a relação com Marin. Seria bom momento para renunciar. Mas vamos aguardar as investigações", declarou Ronaldo.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.