Topo

Galvão critica postura de Dunga e pede Kaká e Lucas na seleção

UOL Esporte

28/06/2015 12h35

Galvão Bueno não está nada satisfeito com o trabalho de Dunga na seleção brasileira, nem com o desempenho do time. No Esporte Espetacular deste domingo, o narrador comentou a derrota para o Paraguai e eliminação da Copa América criticando a postura do treinador durante a competição.

"Sou contra esconder as coisas. Muito treino fechado, muita coisa escondida. Esconderam muito, quando esconde, é porque a coisas não caminham certo", condenou ele, sobre a postura de Dunga no trabalho com a seleção.

"Não quero sacrificar nenhum jogador. Nosso problema foi a escolha (do treinador). Por que foi tão no dia seguinte?  Por que não estudou o Brasil, não se abriu conversa? Como foi a convocação? Por que ficou fora o Lucas para chamar o Douglas Costa? Como um Hernanes fica de fora dessa seleção? Como Kaká, com a bola que está jogando nos EUA, fica de fora? A questão zerar a pedra", completou.

A crítica contundente muda a postura de Galvão em relação à seleção brasileira. Sempre otimista, o narrador agora se diz preocupado com o futuro da equipe. "Acho que tem que mudar alguma coisa na convocação, no conceito do trabalho. Acima de tudo, mudar conceitos. Chamar jogadores mais experientes para este princípio de eliminatórias. Não vai ser fácil. Números de audiência mostram a paixão do torcedor pela seleção. O torcedor não quer ver o time jogando desta forma nas eliminatórias. O dono do time é o torcedor".

E Galvão não foi o único a questionar o trabalho que está sendo feito na seleção brasileira. Ao lado dele, o ex-jogador e comentarista Júnior também censurou o desempenho do Brasil. "Por que não temos intensidade o jogo todo, como Chile e Argentina? São time melhor treinados que o nosso. Mais entrosados. A gente viu no Paraguai organização, mas não nos 90 minutos. O que a gente tira da Copa América? Foi o que o Robinho falou: "Nós precisamos melhorar, e muito. Se o jogador que tem mais bagagem diz isso…"

A seleção brasileira desembarca em São Paulo às 16h deste domingo após a eliminação da Copa América. E volta a jogar uma competição oficial em outubro, quando começam as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.