Topo

Edmundo diz que "barriguinha saliente" de Ceni afeta seu rendimento

UOL Esporte

28/06/2015 19h51


Durante comentário para o programa Terceiro Tempo, da Band, neste domingo, o ex-jogador comentarista Edmundo disse que as falhas de Rogério Ceni não tiveram reflexo na goleada de 4 a 0 sofrida pelo São Paulo para o Palmeiras, argumentou que fosse outro goleiro possivelmente ela ocorreria do mesmo jeito pelo "atropelo" no clássico paulista de hoje, mas analisou a situação do veterano atleta e até reparou numa "barriguinha saliente".

"Todo atleta profissional tem prazo de validade, infelizmente. A cabeça tá ótima, mas o corpo já não ajuda. Claro que hoje seria chutar cachorro morto, porque o Palmeiras atropelou a equipe do São Paulo. Só neste ano, 7 a 0, sete gols pró-Palmeiras e nenhum tomado [no confronto]. Duas goleadas, uma de 3 a 0 e outra de 4 a 0", iniciou a sua análise, para depois entrar na questão da forma física de Ceni que, segundo ele, compromete sua atuação do goleiro.

"O Rogério Ceni já não consegue mais ter a explosão de antes em função disso. O corpo vai perdendo a força, vai perdendo o reflexo. É público e notório que não consegue ter mais a mesma elasticidade, a mesma velocidade que um goleiro necessita. A gente vê até uma barriguinha saliente quando está com a camisa um pouco mais justa. Isso é muito em função da idade, porque a estrutura física não consegue mais perder a gordura que está localizada e isso vai acaba atrapalhando no rendimento diário", finalizou, ganhando a concordância do apresentador Milton Neves, que ainda atribui ao tecido mais fino do uniforme a facilidade para se notar a barriguinha.

"Esse novo equipamento esportivo dele, a nova malharia ou coisa parecida tá fazendo aparecer a barriga dele, porque o tecido é mais fininho

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.