Topo

Globo Esporte toma as dores de Neymar e ri de penal perdido por Zuniga

UOL Esporte

27/06/2015 17h36

zuniga

Reportagem exibida neste sábado pela edição paulista do Globo Esporte fez questão de tripudiar do colombiano Camilo Zúñiga pelo pênalti perdido na eliminação para a Argentina no duelo de quartas de final do torneio. O motivo: a lembrança da entrada do jogador em Neymar que acabou tirando o craque brasileiro da Copa do Mundo.

"O pênalti era contra a Argentina e 99% dos brasileiros não torceram contra nem a gente no Globo Esporte porque na batida estava ele, seu Zúñiga, da Colômbia. Lembra dele? Arrebentou as costas do Neymar na Copa, tirou o nosso craque do Mundial", disse Léo Bianchi, apresentador da atração, quase em tom de editorial, enquanto eram mostradas as primeiras imagens do material sobre a partida.

E no momento que Zúñiga teve o pênalti defendido, foi assim que o programa retratou o momento na voz de Bianchi: "tava empatado, 4 a 4, cobranças alternadas, Zúñiga foi pra bola e…mostrou que só sabe bater na maldade. Não trocou a ferradura e parou no goleiro."

Curiosamente, o Globo Esporte costuma brincar com os argentinos, com os seus apresentadores, entre os quais o titular Tiago Leifert, fazendo questão de tirar um sarro quando têm maus resultados e minimizando triunfos. São tratados quase como inimigos, porém não neste sábado. Por causa do "nosso Neymar"? Pareceu.

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.