Topo

Não é só Ivan Moré. Leifert tem mais um substituto no Globo Esporte

UOL Esporte

26/06/2015 13h10

Tiago Leifert foi a cara do Globo Esporte de São Paulo desde 2009, não apenas apresentando o programa, mas sendo o editor-chefe e mudando a cara do programa – um padrão mais leve que se refletiu em todo o jornalismo da Globo. Com sua saída confirmada do Esporte para se dedicar apenas à parte de Entretenimento, no The Voice Brasil e em um novo programa matinal aos sábados, o "workaholic" não será substituído só por Moré. Seu papel será dividido por duas pessoas.

Segundo o blog apurou, a direção da emissora decidiu por deixar Moré exclusivamente na apresentação, por ele não ter o perfil para também chefiar o programa, e convocou Daniel Minozzi para ser o novo editor-chefe do Globo Esporte – o que já foi comunicado aos funcionários do canal internamente. A assessoria de imprensa da Globo confirmou Minozzi no cargo.

Minozzi era editor no Foot Brazil, uma braço do jornalismo esportivo da Globo que cuida das transmissões e materiais para fora do Brasil, passando, por exemplo, jogos de clubes brasileiros em inglês para outros países. Assim, pouco lidava com a equipe que chefiará agora, apesar de sempre estar próximo, na mesma redação.

Com 12 anos de casa, o paulista é formado pela PUC de Campinas, sua cidade natal, foi da afiliada local EPTV e passou para a Globo em 2003, crescendo na carreira até chegar ao comando do Globo Esporte.

No lugar de Minozzi no Foot Brazil foi colocada quem ficou conhecida como a "voz da consciência" de Tiago Leifert, Renata Cuppen.

A divisão dos papeis à frente do programa também mostra o afinco de Leifert na função. Ele geralmente chegava antes das 7h da manhã na redação para produzir o programa, assistia e trabalhava em todos os VTs e tinha conhecimento de tudo o que ia para o ar – algo que dava segurança para ele apresentar com mais leveza e sem ajuda de teleprompter.

Ivan Moré estava fixo como apresentador do Esporte Espetacular e volta a um papel que já fez muitas vezes, já que por um bom tempo foi o número 2 de Leifert. Em seu lugar, Alex Escobar assume o programa dominical, ao lado de Glenda Kozlowski.

Além do The Voice Brasil, Tiago Leifert está confirmado no novo programa matinal de sábados, ainda a estrear na Globo. Além dele, apresentarão a atração Zeca Camargo e Patricia Poeta, André Marques, Cissa Guimarães e Ana Furtado.

O último Globo Esporte com Tiago Leifert será no dia 6 de julho, uma segunda-feira, como anunciou o próprio na última quinta-feira.

Maurício Dehò
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.