Topo

Galvão lamenta no JN comentário infeliz de Dunga sobre afrodescendentes

UOL Esporte

26/06/2015 21h42

Em participação no Jornal Nacional desta sexta-feira, o narrador Galvão Bueno não deixou passar batido a declaração polêmica de Dunga na entrevista coletiva às vésperas do confronto contra o Paraguai que decidirá o futuro do Brasil na Copa América: "acho que eu sou afrodescendente de tanto que apanhei e gosto de apanhar. Os caras olham para mim: 'vamos bater nesse aí"', disse o técnico da Seleção.

O narrador global lamentou a polêmica declaração de Dunga interpretada como racista: "Eu espero que em campo o Dunga seja mais feliz do que foi hoje na escolha das palavras", disse Galvão, para depois fazer referência à nota da CBF, emitida três horas depois do incidente, na qual o treinador pediu desculpas.

"Quero me desculpar com todos que possam se sentir ofendidos com a minha declaração sobre os afrodescendentes. A maneira como me expressei não reflete os meus sentimentos e opiniões", pronunciou-se Dunga no site da CBF.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.