Topo

Comentaristas desabafam no caso Léo Moura: "já fomos melhores em assuntos"

UOL Esporte

24/06/2015 15h24

Edu Moraes/Divulgação/Fox Sports

O comandante do Fox Sports Rádio, Benjamin Back, propôs uma reflexão nesta quarta-feira sobre assuntos envolvendo personagens coadjuvantes, veteranos em fim de carreira que povoam o noticiário esportivo e se transformam em gradiosas polêmicas do dia.

"Com todo o respeito ao Léo Moura, mas no futebol brasileiro a polêmica do dia é se ele vai jogar no Coritiba ou no Vasco. Não tá fácil. Foi um belo lateral direito, mas estamos fazendo polêmica com jogador de 35 anos [na verdade, fará 37 em outubro], polêmica com Valdivia [31 anos], Ronaldinho Gaúcho com 35. Futebol brasileiro precisa rever os seus conceitos", criticou, destacando para o "não contratado" do Vasco, Léo Moura, mas também citando Ronaldinho Gaúcho, também cotado para jogar no cruzmaltino e ao mesmo tempo oferecido a outros grandes times brasileiros, além do meia chileno Valdivia, que vira e mexe ganha os holofotes por sua falta de assiduidade em campo, brilharecos em campo e agora pela incerteza sobre sua renovação com o Palmeiras.

Na edição de terça-feira do Redação Sportv, outro apresentador, André Rizek já havia feito queixa similar: "já fomos melhores em assuntos."

Indignado com a falta de renovação dos talentos brasileiros, Back foi além e lembrou de atletas na faixa dos 40 anos que hoje também são peças de destaques no futebol local.

"Não são só os trintões. Os quarentões, também. Tem Rogério Ceni [42 anos], Zé Roberto [fará 41 em julho], Magno Alves [chega aos 40 em janeiro de 2016] chegando no Fluminense. Daqui a pouco vão ser os cinquentões", disparou, aparentemente bastante descrente em relação à renovação do futebol do país, de tão pouco espaço para novas caras, novos protagonistas e ainda preso a veteranos.

Vale lembrar que, não faz muito tempo, Romário, então beirando os 40 anos, tornou-se o artilheiro mais velho do Campeonato Brasileiro de 2005 com 22 gols.

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.