Topo

Na volta aos comentários na TV, Casagrande critica falta de ousadia de Tite

UOL Esporte

20/06/2015 18h46

Casagrande-cornetaTite_Reproducao-Globo

Walter Casagrande, que recentemente passou por um susto ao sofrer um infarto e por isso ficou afastado dos comentários na Globo, voltou com tudo no clássico deste sábado entre Santos e Corinthians. Não perdoou nem o conceituado treinador Tite, tido como um dos melhores do país, e viu falta de ousadia dele na derrota desta tarde para o desfalcado Santos na Vila Belmiro.

"Nenhum treinador segura a bronca ali de jogar assim do jeito que tá porque tá perdendo de 1 a 0. Tem que tentar ganhar o jogo, mas vai e tira alguém para arrumar a defesa. Todo treinador joga com a defesa inteira. Ninguém arrisca, aí fica perdendo o jogo, mesmo. Fica difícil de ganhar. Tem que arriscar um pouco", reclamou.

A crítica de Casão ocorreu aos 28 minutos do segundo tempo. Mesmo perdendo por 1 a 0 naquela altura da partida, Tite optou por repor a perda de Fagner, expulso, colocando o também lateral Edílson em lugar de um atacante, o colombiano Mendoza.

Um minuto antes, o técnico havia substituído o zagueiro Edu Dracena, mal no clássico, pelo experiente Danilo, um meio-campista que cria, mas que também auxilia na marcação. Tite também trocou o segundo volante Petros pelo atacante Luciano no início da etapa final.

Apesar de pressionar no final, o Corinthians não conseguiu chegar ao empate e saiu derrotado por 1 a 0 da Vila Belmiro.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.