Topo

Durante licença-maternidade, apresentadora vê seu programa ser extinto

UOL Esporte

12/06/2015 06h00

A apresentadora Gabriela Pasqualin está prestes a voltar à Rede TV!, após cumprir período de licença-maternidade. O problema é que o programa que ela comandava, não existe mais. O Bola Dividida, que tinha ainda Silvio Luiz, Juarez Soares e Luiz Ceará, saiu da grade de programação da emissora. Apaixonada por esporte, notadamente por futebol e pelo Palmeiras, ela diz estar ansiosa para retornar ao trabalho. A data marcada é 24 de junho.

"Eu fiquei surpresa. Foi enquanto eu estava de licença marternidade. Mas a emissora está ajustando a grade. Eles vão acertar", disse ela, que foi avisada pela equipe e pelo editor-chefe, que a tranquilizou. 'Cuide bem da sua filha, com tanquilidade e depois conversamos"', disse ela.

Antes de trabalhar na RedeTV!, Gabriela passou pela Band. Lá, trabalhou com Renata Fan, Paloma Tocci e com o próprio Silvio Luiz. "Eu comecei com o Kajuru. A Renata Fan eu adoro. É meu espelho. Uma pessoa dedicada, que ama o futebol, como eu. Ela tem uma ótima postura e também é apaixonada pelo jornalismo. Foi um período de grande aprendizado", diz ela.

Sobre Silvio Luiz, ela conta que apesar do jeito de ranzinza, é uma pessoa adorável. Apesar de ter 80 anos, ele é muito atualizado. É uma pessoa que não parou no tempo. É super ativo e está conectado em tudo.

A apresentadora que também é ligada ao jornalismo da emissora, ainda não sabe exatamente qual será seu futuro "A minha vontade é ficar no espote, mas há outras possibilidades na emissora. Só vamos conversar quando eu retornar", afirma.

Além de Pietra, que nasceu há pouco mais de três meses, Gabriela também é mãe de Felipe, que tem dez anos. O garoto é filho do tenista Flávio Saretta, com quem ela foi casada até 2006.

Ela diz que a segunda maternidade foi bem mais tranquila do que a primeira. Ela, inclusive, planejou o nascimento da filha entre a Copa do Mundo e a Olimpíada no Rio de Janeiro, para estar disponível para o trabalho.

"O Felipe não foi plenajado. Eu estava no início da minha carreira. Era estagiária na Band e acabei deixando o canal para voltar posteriormente. Agora foi diferente. Pretendo amamentar pelo menos até os oito meses. Já estou coletando leite para ser congelado", diz ela.

A apresentadora conta que durante a Copa do Mundo do ano passado, estava no início da gravidez. E que isso fez com que ela passasse por alguns apuros, inclusive com enjoos durante o trabalho. Eu fiquei até o último dia. Em casa, à noite, a bolsa rompeu e eu fui às pressas para o hospital.

Formada em jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi em 2002, ela diz não ter dificuldade para trabalhar em nenhuma área do jornalismo. Lembra inclusive que apresentou o Minuto do Vinho, dentro do programa Mestre Cuca, na extinta Rede Mulher. Detalhe: odeia a bebida.

Nunca fui de beber vinho. Mas estudava, me aprofundava e procurava ser o mais natural possível. Mas prefiro cerveja ou pinga", diz.

Na Copa do Mundo do ano passado, foi acompanhar a partida com o seu filho, Felipe. "Queria ver pelo menos um jogo com ele e deu certo. Quem conseguiu os ingressos para mim foi o Neymar", lembra.

Vagner Magalhães
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.