Topo

Trajano inicia despedida da ESPN na Liga e desabafa contra 'mercado cruel'

UOL Esporte

06/06/2015 13h39

Há alguns meses, já se sabe que a ESPN perdeu para o Esporte Interativo os direitos de transmissão da Liga dos Campeões da Europa pelas próximas temporadas. Neste sábado, na final entre Barcelona e Juventus em Berlim, o tradicional canal de TV fechada fará sua última cobertura in loco do campeonato, pelo menos até 2018. E coube a José Trajano, principal nome da emissora que ajudou a construir e da qual foi editor de Jornalismo por mais de uma década, iniciar as despedidas.

Durante a mesa redonda Linha de Passe da noite da última sexta-feira (05), Trajano falou sobre a perda dos direitos de transmissão, sem citar o rival que ficará com a competição pelos próximos anos. Disse que a ESPN brigará para retomar a Liga dos Campeões, seu principal produto junto com NBA e NFL, mas fez um longo desabafo sobre as disputas comerciais entre as emissoras, chamando de "mercado cruel". Leia abaixo, na íntegra:Trajano-despedidaChampions_Reproducao-ESPNBRasil

"Eu vou fazer um convite ao fã de esporte e o fã de esporte vai me entender. É meio óbvio, mas não é tão óbvio como você pensa. É que é a última transmissão desse contrato, que se renovava a cada três anos. Tenho certeza que daqui a três anos os canais ESPN vão se empenhar ao máximo para retomar a cobertura e a transmissão dos jogos da Champions League.

E é um motivo de emoção porque esse pessoal que tá lá e o pessoal que tá aqui, todos nós de uma maneira geral sempre tratamos a Champions League de um jeito todo especial. Você tá acompanhando desde o início da semana. Esse mercado é muito cruel, não se leva em jogo, não se leva em consideração o que você fez de carinho, de tratamento, essa coisa toda.

Posso estar imaginando daqui como devem estar emocionados João Castelo Branco [repórter e seu filho], que cobriu praticamente todas, o próprio Paulo Andrade, que desde que entrou aqui já foi a várias, o [Paulo] Calçade e o Mauro [Cezar Pereira], os mais recentes, o Sorin, o Alex tá debutando, mas eu tenho a sensação que a transmissão de amanhã será muito especial, por esse caráter de despedida, de gente que se empenhou tanto, com enorme carinho, se envolvendo nas transmissões, nas matérias. Posso imaginar a emoção da nossa equipe."

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.