Topo

Casagrande responde bem a tratamento médico, mas não tem previsão de alta

UOL Esporte

02/06/2015 09h15

O boletim médico apresentado nesta terça-feira não apresenta muitas novidades no quadro clínico do comentarista esportivo Walter Casagrande Junior. Assim como o comunicado da segunda-feira, o hospital TotalCor informa que o ex-jogador segue em recuperação de saúde após infarto sofrido na sexta-feira.

Casão responde bem ao tratamento e não tem previsão de alta. O profissional da Rede Globo vem se recuperando gradativamente. Ele deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no domingo. O ex-jogador do Corinthians foi transferido para o quarto.

Casagrande sentiu dores no peito na manhã de sexta-feira e foi levado ao hospital. Diagnosticado o infarto, o comentarista passou por cirurgias de cateterismo e angioplastia.

De acordo com Gilvan Ribeiro, jornalista e biógrafo de Casagrande, o ex-jogador estava em ótimas condições de saúde e emocionais antes do incidente.

Casagrande defendeu o Corinthians nas décadas de 80 e 90 e fez parte do período conhecido como Democracia Corintiana. Também atuou por Caldense, São Paulo, Flamengo, Porto-POR, Ascoli-ITA e Torino-ITA, além de defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1986 Após deixar os gramados, Casagrande se firmou como comentarista da TV Globo, marcando suas participações por opiniões contundentes.

Em 2007, o ex-jogador foi internado por dependência de drogas e ficou afastado das atividades na televisão por quase dois anos. Superado o período difícil, lançou o livro "Casagrande e Seus Demônios", no qual relata sua luta contra o vício de entorpecentes.

Confira o Boletim Médico

O Hospital TotalCor informa que o Sr. Walter Casagrande Jr. segue internado com quadro de saúde estável e evoluindo positivamente ao tratamento.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.