Topo

Ruy Castro sugere solução ao Fla: jogar o Espanhol, onde times levam 7 a 0

UOL Esporte

29/05/2015 12h32

RuyCastro-bomjogarEspanhol_Reproducao-Sportv
Durante participação no Redação Sportv desta sexta, o escritor Ruy Castro disse que seria muito bom caso alguns times brasileiros pudessem disputar o Campeonato Espanhol. A análise ocorreu no momento em que se debatia a crise vivida pelo Flamengo, seu time de coração.

Ruy Castro indicou que a qualidade técnica do torneio é limitada  e ate citou um dos times intermediários. "Uma coisa boa seria alguns times brasileiros disputarem o Campeonato Espanhol, jogar contra o Getafe e outros e ganhar de 7 a 0 toda semana é ótimo", opinou.

A declaração veio pouco depois de o jornalista alemão Ralf Itzel fazer toda uma avaliação sobre o atual momento do Flamengo. "(O time) está fazendo uma política de saneamento das finanças, quase equilibrado, mas o que é difícil de aceitar é que talvez o plantel seja só mediano. Seguramente não deveria estar tão abaixo e, claro, os torcedores do Flamengo devem…é difícil aceitar", afirmou.

O Getafe, citado por Ruy Castro, terminou o último Campeonato Espanhol, que prevê rebaixamento de apenas três equipes, na 15ª posição, mantendo-se na elite da liga espanhola para a próxima temporada.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.