Topo

Queda do Império: Veja o que comentaristas disseram sobre escândalo da Fifa

UOL Esporte

27/05/2015 11h36

Paulo-Cesar-Vasconcellos-diretorSportv_reproducao-Sportv
Como não poderia ser diferente, os programas esportivos matinais desta quarta-feira debateram e detonaram a bombástica notícia sobre a operação lideradapelo FBI que acabou na prisão de sete dirigentes de alto escalão, no Baur auLac Hotel, de Zurique, na Suíça, sob a acusação de corrupção em entidadesligadas à Fifa, entre eles José Maria Marin, ex-presidente da CBF.

Veja abaixo algumas frases proferidas o quê nas mesas redondas:

Paulo Cesar Vasconcellos, diretor executivo do Sportv, no programa Redação Sportv:

"O futebol mundial, brasileiro está desde as 5 horas da manhã, no horário de Brasília, de cabeça pra baixo. Vai ter uma ordem nesse futebol, nas negociações, nas ações. Acho que começa hoje uma nova era no futebol mundial. A partir de hoje, vai ter uma nova ordem. Futebol brasileiro, mundial."

André Rizek, apresentador Redação:

"Todos já na Suíça, levando ali suas malas, preparando pra comer muito chocolate, num hotel 10 estrelas, presos todos, alguns tomando café da manhã, outros nas suas habitações."

Robeto Avallone, debatedor semanal do Redação:

"A gente, que está envolvido com tantos escândalos de corrupção, um a mais, um a menos, tomara que reerga o futebol. Estava na cara que fazer uma Copa do Mundo num país que no período normal da Copa faz 50 graus na sombra, alguma coisa tinha."

Gustavo Hofman, comentarista da ESPN:

"Queria traçar um paralelo com um momento importante do nosso país: com esse escândalo de corrupção e essa operação da polícia norte-americana e Suíça deflagrada hoje, é possível traçar um paralelo com o Petrolão, o caso de corrupção da Petrobras no Brasil, porque é um caso marcante e que pode ser determinante para o fim, quem sabe, tomara, da corrupção em alta escala no Brasil. O império caiu. A partir de hoje, a Fifa não será a mesma."

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.