Topo

Casagrande detona jogo que comentou na Globo: 'deveria ter ido ao teatro'

UOL Esporte

25/05/2015 16h14

Créditos: Reprodução / Sportv

Se no domingo a transmissão da Globo flagrou Rivellino bocejando com o sonolento Fluminense x Corinthians, nesta segunda foi a vez de sabermos no Sportv, canal da Globosat, que Casagrande, analista da partida exibida na emissora aberta, caso soubesse do nível do jogo, preferiria ter ido a um teatro ou a um parque em vez de comentá-la ao lado do narrador Cléber Machado.

"Se soubesse antes da rodada que seria tão ruim, teria ido a um teatro, um parque", declarou ele no programa Seleção Sportv, bastante irritado, incomodado com a falta de qualidade do duelo deste domingo, pelo Brasileirão, no Maracanã. "Sou obrigado a sentar num domingo à tarde pra ver aquilo lá?", questionou, indignado.

Para o ex-jogador comentarista da Globo, o ideal seria que os times brasileiros adotassem a fórmula do Barcelona, com as suas categorias de base adotando o mesmo padrão de jogo da equipe de cima. "O Brasil é uma confusão de tática, treinadores, organização, é tão desequilibrado que não dá nem pra fazer isso [como o Barça], que aparentemente é simples: copiar o que outros fazem."

O analista ainda citou o Internacional de 1976, como uma espécie de modelo, e lembrou do bom momento do Corinthians no início do ano, do qual elogiou, mas que não manteve mais o mesmo nível de futebol.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.