Topo

Globo ousa, e chamada para Aldo x McGregor vira videogame

UOL Esporte

25/05/2015 08h01

José Aldo e Conor McGregor se encaram apenas em julho, mas o UFC já está investindo pesado na promoção deste combate. Neste fim de semana, dois anúncios da luta passaram a ser veiculados. Um é um filme de um minuto, tratado como superprodução pelo UFC. O outro é uma chamada da TV Globo em que a disputa foi levada para o mundo dos games.

O anúncio da Rede Globo parece até mais ousado, principalmente comparando com o padrão da emissora. Nas imagens, José Aldo aparece como astro de um game antigo de lutas. O campeão dos penas é retratado vencendo o cinturão do UFC e batendo dois rivais imaginários. Surge então McGregor, e aí aparece o aviso de que esta disputa se resolve em julho.

A peça publicitária produzida pelo UFC é bem mais megalomaníaca. Dana White chegou a dizer que eles só conseguirão pagar tudo o que estão fazendo para promover o combate se chegarem a 1 milhão de pay per views vendidos nos Estados Unidos.

Como é a campanha: Las Vegas, à noite, uma tempestade se aproxima. As ruas e os cassinos estão completamente vazios. Aparece José Aldo vindo de um lado com uma imensa torcida brasileira, andando de um lado da Las Vegas Boulevard, principal avenida da cidade. Vem, na outra direção, Conor com sua legião de irlandeses. Quando eles se encontram, aparece o octógono com o ginásio lotado.

Aldo, invicto no UFC, faz mais uma defesa de cinturão dos penas contra o perigoso Conor McGregor no dia 11 de julho. O falastrão inrlandês tem cinco vitórias no UFC, sendo quatro por nocaute.

Como é comum, a Rede Globo deve transmitir o combate com ao menos 30 minutos de atraso, uma questão contratual que acontece em todos os eventos do UFC realizados no exterior.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.