Topo

Pacotão de vôlei da Band estreia com jogo do Brasil na Liga Mundial

UOL Esporte

22/05/2015 06h00

Brazil's players celebrate a point against France during their semifinal match at the FIVB Volleyball Men's World Championship Poland 2014 at Spodek Arena in Katowice

 

A Bandeirantes contará com uma extensa programação voltada ao vôlei em 2015.

A emissora paulista fechou um pacotão de eventos a serem transmitidos neste ano, incluindo diversas partidas das seleções brasileiras masculina e feminina (no Brasil e no exterior) e campeonatos de vôlei de praia.

Na quadra, a Band exibirá a Liga Mundial, Grand Prix e as Copas do Mundo Masculina e Feminina. Na praia, trasmitirá etapas do Grand Slam e o Mundial, que será realizado entre 26 de junho e 5 de julho.

A primeira transmissão será na próxima sexta-feira, às 14h, com o duelo entre Brasil e Sérvia pela abertura da Liga Mundial. A equipe de narrador, comentarista e repórter ainda não foi divulgada pela emissora

As negociações para a aquisição do pacotão do vôlei foram realizadas diretamente com a Rede Globo. A emissora carioca é detentora dos direitos de transmissão destas competições para o país em um acordo firmado com a Federação Internacional (FIVB) e válido até o fim de 2018.

O acerto entre as emissoras é celebrado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

"Vemos isso com muitos bons olhos para o vôlei brasileiro, pois possibilita uma maior exposição da modalidade e aumenta o interesse do público. Como a Globo nem sempre tem espaço na sua grade para exibir as partidas, é ótimo que outro canal possa exibir. Nós, da CBV, sempre nos manifestamos favoráveis a isso e pedimos a Globo. É muito bom saber que houve esta compreensão", afirmou ao UOL Esporte Neuri Barbieri, vice-presidente da CBV.

A Globo seguirá exibindo algumas partidas da Liga Mundial e do Grand Prix. O SporTV – do grupo Globosat – exibirá toda a competição e também os torneios de vôlei de praia.

Neste ano, a Globo também já havia fechado acordo com a RedeTV! para cessão de direitos das Superligas Masculina e Feminina e de competições nacionais de vôlei de praia.

Por Fábio Aleixo
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.