Topo

Sportv estreia "Planeta" e prepara mudanças em seus correspondentes

UOL Esporte

21/05/2015 06h00

O Sportv estreará na próxima segunda, 25, o "Planeta Sportv", programa que falará de esporte no mundo aproveitando os correspondentes do canal espalhados em algumas das principais cidades do planeta. Noticiará futebol, mas terá um propósito olímpico, também, de cobrir os esportes que veremos em disputa ano que vem no país, nos Jogos do Rio de Janeiro.

"O nosso planeta é muito grande. Cada povo vive o esporte de um jeito diferente. Para você rodar o mundo sem sair do lugar, é só ligar no 'Planeta Sportv, estreia segunda, 15h45", diz o texto narrado no comercial veiculado que anuncia a nova atração, sem tantos detalhes, mas que mostra participações de jornalistas do canal falando de cidades como Buenos Aires, Bruxelas, Montevidéu, Lisboa, Madrid e Berlim.

Dentro da proposta de privilegiar o "ao vivo", tendência na TV atual, não só esportiva, o "Planeta" é mais um programa do Sportv a valorizar entradas de repórteres de vários pontos. No caso, por todo o mundo, segundo a proposta.

Troca de correspondentes e novo apresentador no 'Sportv News'

Quem assiste atualmente ao Sportv tem notado mudanças em seus programas: desde segunda o 'Redação' é apresentado de um cenário na própria redação do Sportv (com a expectativa de levar para o ar um pouco da atmosfera, do clima dos jornalistas trabalhando ali no local) e o 'Troca de Passes' apresenta novo formato, mais cedo, das 16h30 às 18h30, com dois apresentadores no Rio de Janeiro (Thiago Oliveira e Bárbara Coelho) e um em São Paulo (Alexandre Oliveira) e mais "entradas" dos repórteres. Sem contar o 'Seleção Sportv' que já de algum tempo ocupou o lugar do extinto 'Arena Sportv'. Tudo dentro da ideia de muito "ao vivo" na programação, com informação e debate o dia todo.

E o que mais está por vir de novidade? O UOL Esporte conta: o canal esportivo da Globosat deverá em breve promover mudanças exatamente em seu time de correspondentes internacionais, possivelmente já em junho, e também terá um novo apresentador do telejornal Sportv News – Edição Noite.

Felipe Brisola vai para Londres, enquanto Fernando Saraiva deixa de ser correspondente do canal na Europa e volta ao país para assumir o Sportv News noturno (edição e apresentação). Bruno Souza, atual apresentador, também é narrador e deve exercer essa função, além de ser usado como apresentador folguista.

Karin Duarte (Estados Unidos) e Tiago Maranhão (Ásia) também retornam ao Brasil. Serão repórteres especiais do Sportv. Bruno Cortes irá para os Estados Unidos (para o posto de Karin), enquanto Felipe Diniz vai para Portugal.

Rogério Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.