Topo

Fox exalta aposta na Libertadores e audiência contra concorrente Sportv

UOL Esporte

14/05/2015 14h10

 A Fox Sports apresentou índices de audiência superior à da concorrente Sportv em alguns jogos da Libertadores. As partidas do Corinthians contra o San Lorenzo (em Itaquera) e Guaraní (no Paraguai), por exemplo, deixaram a Fox na liderança de audiência entre os canais pagos.

Pela fase de grupos, a Fox teve audiência maior do que a Sportv com Danubio 1 x 2 São Paulo. Os duelos de ida das oitavas entre Atlético-MG x Inter e São Paulo x Cruzeiro também deixaram a Fox à frente da Sportv em audiência.

Um dos trunfos da Fox para esse aumento de audiência é o fato de ter direito a escolher o jogo que irá transmitir na Libertadores. A Sportv também tem os direitos do torneio, mas define a partida a ser exibida somente depois da opção feita pela Fox.    

No jogo Guarani 2 x 0 Corinthians, em Assunção, a Fox Sports registrou 2,49% de audiência, contra 0,45% da Sportv, maior vantagem entre os dois canais.

A Fox ficou à frente do Sportv em audiência no jogo São Paulo 1 x 0 Cruzeiro (1,22% contra 1,16%, segundo o Ibope), transmitido pelas duas emissoras.

Segundo a Fox, a audiência do canal no quadrisemestre de cresceu 16% em relação ao mesmo período do ano passado.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.