Topo

Com ringue no estúdio, Ana Maria faz 'perguntas da vovó' a estrelas do MMA

UOL Esporte

30/04/2015 11h03

150431anamaria

Crédito: Reprodução/Rede Globo

A apresentadora Ana Maria Braga levou nesta quinta-feira ao programa Mais Você os irmãos Minotouro e Minotauro, além de Mauricio Shogun, estrelas do MMA. A visita dos lutadores era divulgar o TUF Brasil 4.

Perguntas que soariam como uma "ofensa" no mundo do MMA foram feitas naturalmente pela apresentadora. Para introduzir seus telespectadores (compostos majoritariamente por aposentados e donas de casa) às regras e curiosidades da modalidade, Ana Maria Sabe recorreu aos questionamentos comuns feitos pelos avós.

Sabe quando a avó questiona um tema com uma abordagem totalmente diferente? Pois bem, nesse ponto a apresentadora agiu com maestria, pois à sua frente tinha um grande obstáculo: atingir um público que jamais assistiu vale tudo e que desconhece completamente as regras.

A apresentadora teria de falar para um público que em sua grande maioria reprova brigas no ringue e que considera o MMA um "estímulo à violência".

De forma didática e bem humorada, Ana Maria e os convidados tentaram desconstruir a ideia de que a modalidade é mera pancadaria.

"Sangrar significa que vai perder a luta?", perguntou a apresentadora.

"Quando sangra o lutador fica muito preocupado?"

"Pode usar essa região [grade] aqui para se defender?"

"O que mais não pode de jeito nenhum na luta?", prosseguiu.

"Como tecnicamente saberemos quando o cara [lutador] está na frente [na pontuação] mesmo não sabendo das regras?".

Acompanhando a conversa, Louro José entrou na onda:

"Não pode atacar nenhum orifício. Orifício é sagrado", arrancando risadas dos lutadores.

Convidado para ampliar a discussão sobre o tema, o ator Malvino Salvador (que tem uma filha com a lutadora Kyra Gracie) simulou golpes em Minotauro em um ringue instalado no estúdio do Mais Você.

Ao ver Malvino movimentando os braços e variando os golpes no "adversário" com velocidade, a apresentadora da Rede Globo lançou:

"Nossa, parece um gato".

Em determinado momento da conversa, Malvino Salvador declarou que lutadores que praticam wrestling são especialistas em lutar no chão. Ana Maria interrompeu o ator com sutileza para perguntar:

"O que é westrling?".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.