Topo

Desde a queda em 2012 Palmeiras não atingia atual sequência na Globo

UOL Esporte

29/04/2015 11h35

PALMEIRAS X SANTOS

Crédito: Ricardo Nogueira/Folhapress

O Palmeiras voltará à tela da Globo nesta quarta-feira na partida contra o Sampaio Corrêa e quebrará uma marca que já durava 29 meses. Desde novembro de 2012, o time não atingia três partidas transmitidas em sequência pela emissora carioca. Neste período, o Palmeiras entrou em campo 154 vezes. Nos últimos dias, o canal exibiu os clássicos do time alviverde contra Corinthians (em 19 de abril) e Santos (26 de abril).

O fato não se repetia desde a reta final do Brasileirão de 2012, quando o Palmeiras tentava escapar do rebaixamento. Naquela ocasião, a Globo transmitiu quatro jogos da equipe paulista: diante de Internacional, Botafogo, Fluminense (marcado pelo título do time carioca) e Flamengo, que selou a queda palmeirense. A sequência de transmissões na emissora será igualada no próximo domingo, na segunda final do Campeonato Paulista, diante do Santos.

Neste ano, antes da atual sequência, a Globo exibiu apenas três jogos do Palmeiras, todos clássicos: contra Corinthians (8 de fevereiro), Santos (11 de março) e São Paulo (25 de março). Com os quatro jogos seguidos, o time alviverde chegará a sete transmissões em 2015.

O Corinthians está na frente no números de aparições na Globo este ano, com 15 jogos. O São Paulo soma 11 partidas e o Santos, duas. A equipe corintiana teve no máximo uma sequência de três confrontos (as duas partidas contra o Once Caldas na pré-Libertadores e o clássico contra o Palmeiras, no começo de fevereiro). O São Paulo também chegou à marca quando a Globo transmitiu os jogos diante de Danubio, Rio Claro e Corinthians, entre o fim de fevereiro e o início de março.

Copa do Brasil

O Palmeiras será o único time paulista (entre os quatro grandes) a entrar em campo nesta quarta-feira. Os jogos das oitavas de final da Libertadores serão disputados a partir da semana que vem. O Santos só enfrentará o Maringá pela Copa do Brasil no próximo dia 6.

No ano passado, nenhuma equipe paulista disputou a Libertadores. No dia 7 de maio, a Globo optou por transmitir uma partida do São Paulo (contra o CRB) no Morumbi a um jogo do Palmeiras fora de casa — ambos foram disputados às 22h. Curiosamente, o time alviverde enfrentou o mesmo Sampaio Corrêa, também na segunda fase. Na semana seguinte, o jogo do Palmeiras contra o time do Maranhão foi transmitido. O Corinthians, naquela oportunidade, disputou um amistoso contra o Atlético-PR às 19h30.

Em 2014, o Palmeiras chegou a 22 partidas sem transmissões da Globo, de 27 de julho a 25 de outubro. Nas duas datas, o time alviverde enfrentou o Corinthians. No dia 17 de agosto, a emissora deixou de exibir o clássico Palmeiras e São Paulo para transmitir a partida Cruzeiro e Santos. Em 19 de outubro, o confronto do time alviverde com o Santos foi trocado por Inter e Corinthians.

Depois, em 16 de novembro, a Globo optou por Bahia e Corinthians em vez do confronto entre palmeirenses e são-paulinos. O Palmeiras voltou à tela da emissora carioca somente na última partida do Brasileirão, quando empatou por 1 a 1 com o Atlético-PR no Allianz Parque — na partida, o time escapou do rebaixamento.

Sequência do Palmeiras na Globo em 2012

Flamengo 1 x 1 Palmeiras (18 de novembro)
Palmeiras 2 x 3 Fluminense (11 de novembro)
Palmeiras 2 x 2 Botafogo (4 de novembro)
Internacional 2 x 1 Palmeiras (27 de outubro)

Sequência do Palmeiras na Globo em 2015

Santos x Palmeiras (3 de maio)
Sampaio Corrêa x Palmeiras (29 de abril)
Palmeiras 1 x 0 Santos (26 de abril)
Corinthians 2 x 2 Palmeiras (19 de abril)

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.