Desde a queda em 2012 Palmeiras não atingia atual sequência na Globo
O Palmeiras voltará à tela da Globo nesta quarta-feira na partida contra o Sampaio Corrêa e quebrará uma marca que já durava 29 meses. Desde novembro de 2012, o time não atingia três partidas transmitidas em sequência pela emissora carioca. Neste período, o Palmeiras entrou em campo 154 vezes. Nos últimos dias, o canal exibiu os clássicos do time alviverde contra Corinthians (em 19 de abril) e Santos (26 de abril).
O fato não se repetia desde a reta final do Brasileirão de 2012, quando o Palmeiras tentava escapar do rebaixamento. Naquela ocasião, a Globo transmitiu quatro jogos da equipe paulista: diante de Internacional, Botafogo, Fluminense (marcado pelo título do time carioca) e Flamengo, que selou a queda palmeirense. A sequência de transmissões na emissora será igualada no próximo domingo, na segunda final do Campeonato Paulista, diante do Santos.
Neste ano, antes da atual sequência, a Globo exibiu apenas três jogos do Palmeiras, todos clássicos: contra Corinthians (8 de fevereiro), Santos (11 de março) e São Paulo (25 de março). Com os quatro jogos seguidos, o time alviverde chegará a sete transmissões em 2015.
O Corinthians está na frente no números de aparições na Globo este ano, com 15 jogos. O São Paulo soma 11 partidas e o Santos, duas. A equipe corintiana teve no máximo uma sequência de três confrontos (as duas partidas contra o Once Caldas na pré-Libertadores e o clássico contra o Palmeiras, no começo de fevereiro). O São Paulo também chegou à marca quando a Globo transmitiu os jogos diante de Danubio, Rio Claro e Corinthians, entre o fim de fevereiro e o início de março.
Copa do Brasil
O Palmeiras será o único time paulista (entre os quatro grandes) a entrar em campo nesta quarta-feira. Os jogos das oitavas de final da Libertadores serão disputados a partir da semana que vem. O Santos só enfrentará o Maringá pela Copa do Brasil no próximo dia 6.
No ano passado, nenhuma equipe paulista disputou a Libertadores. No dia 7 de maio, a Globo optou por transmitir uma partida do São Paulo (contra o CRB) no Morumbi a um jogo do Palmeiras fora de casa — ambos foram disputados às 22h. Curiosamente, o time alviverde enfrentou o mesmo Sampaio Corrêa, também na segunda fase. Na semana seguinte, o jogo do Palmeiras contra o time do Maranhão foi transmitido. O Corinthians, naquela oportunidade, disputou um amistoso contra o Atlético-PR às 19h30.
Em 2014, o Palmeiras chegou a 22 partidas sem transmissões da Globo, de 27 de julho a 25 de outubro. Nas duas datas, o time alviverde enfrentou o Corinthians. No dia 17 de agosto, a emissora deixou de exibir o clássico Palmeiras e São Paulo para transmitir a partida Cruzeiro e Santos. Em 19 de outubro, o confronto do time alviverde com o Santos foi trocado por Inter e Corinthians.
Depois, em 16 de novembro, a Globo optou por Bahia e Corinthians em vez do confronto entre palmeirenses e são-paulinos. O Palmeiras voltou à tela da emissora carioca somente na última partida do Brasileirão, quando empatou por 1 a 1 com o Atlético-PR no Allianz Parque — na partida, o time escapou do rebaixamento.
Sequência do Palmeiras na Globo em 2012
Flamengo 1 x 1 Palmeiras (18 de novembro)
Palmeiras 2 x 3 Fluminense (11 de novembro)
Palmeiras 2 x 2 Botafogo (4 de novembro)
Internacional 2 x 1 Palmeiras (27 de outubro)
Sequência do Palmeiras na Globo em 2015
Santos x Palmeiras (3 de maio)
Sampaio Corrêa x Palmeiras (29 de abril)
Palmeiras 1 x 0 Santos (26 de abril)
Corinthians 2 x 2 Palmeiras (19 de abril)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.