Topo

ESPN exibe competição de videogame e gera polêmica nos EUA

UOL Esporte

28/04/2015 12h12

Heroes-of-The-Dorm-Finals-Screenshot

Se você reclama quando os canais esportivos transmitem jogos de pôquer, imagine como seria assistir um campeonato de videogame em plena TV. Os telespectadores norte-americanos tiveram essa experiência na ESPN 2, que quebrou mais uma barreira. Em plena noite de domingo, o canal optou por transmitir a final de "Heroes of the Dorm".

Com playoffs da NBA e NHL em plena disputa, jogos da MLS e da MLB também acontecendo, os assinantes da ESPN norte-americana não gostaram nada de ver um torneio de videogame na televisão e reclamaram bastante através das redes sociais.

A competição de videogame era baseada no jogo "Heroes of the Storm", sendo realizada com múltiplos jogadores que estavam lutando por lucrativas bolsas de estudos universitários.

Veja o que os telespectadores da ESPN falaram no Twitter:

Tyler Batiste (@TyBatiste) – Não tinha NADA para colocar no ar na ESPN2? Não acredito que um torneio de videogame foi a primeira opção, certo?

Michelle Beadle (@MichelleDBeadle) – Caí na deles. Acabo de ligar na ESPN 2. Como alguém que acompanha o canal diariamente, não tenho resposta pelo que está acontecendo.

Robert Flores (@RoFloESPN) – Hoje teremos "Heroes of The Dorm", amanhã será #madden e @NBA2K. Faça isso acontecer @espn

Jimmy Durkin (@Jimmy_Durkin) – Liguei na ESPN2 por 60 segundos e tive uma nova experiência. Videogames na TV é ridiculamente estúpido. E quem é a Universidade de Arizona?

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.