Topo

Repórter que ofendeu funcionária volta à TV, mas ESPN teme repercussão

UOL Esporte

25/04/2015 18h01

Repórter da ESPN, Brittany McHenry chamou atenção na última semana após ter ofendido uma funcionária de uma empresa de reboque em Virginia, nos EUA – o vídeo com os xingamentos foi parar na internet e tornou-se um viral. Depois de cumprir uma suspensão de uma semana, ela voltará a trabalhar normalmente neste fim de semana, mas não sem algum receio da emissora.

"Olha, eu não ficaria surpreso se houvesse alguma reação negativa das pessoas. Minha cabeça não estava enterrada na areia, eu li muito sobre esse assunto e ela sabe que cometeu um erro. Ela sabe que terá de fazer o trabalho dela muito bem para, quem sabe, recuperar parte da confiança do público", disse Seth Markman, coordenador de produção da ESPN, em entrevista à Sports illustrated.

No vídeo, Brittany discute com a funcionária após ter seu carro guinchado. "Eu sou uma repórter, querida. Eu irei processar essa p…. Eu tenho cérebro e você não. Talvez se tivesse faltando alguns dentes em mim eles iriam me contratar, né?", disse a repórter, descontrolada.

Diante da repercussão negativa, Brittany chegou a pedir desculpas pelo comportamento nas redes sociais, mas segue na mira dos críticos. Sua primeira missão no retorno à ESPN será acompanhar o Draft da NFL (Liga de Futebol Americano), que ocorrerá na semana que vem.

"Ela fez um grande trabalho para nós na NFL no ano passado em situações difíceis e eu creio que ela conseguirá sair dessa situação, mas ela sabe que as primeiras missões não serão fáceis", disse Markman.

britt

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.