Topo

Galvão se chama de “idiota” ao escolher momento mais ridículo da carreira

UOL Esporte

22/04/2015 21h17

galvao

O narrador Galvão Bueno relembrou alguns dos momentos mais importantes de sua carreira na Globo nesta quarta-feira. No especial do Jornal Nacional, ele falou sobre os títulos de Senna, seu acidente e relembrou a festa do tetracampeonato da Copa, em 1994.

E, ao comentar a festa que fez com Arnaldo Cezar Coelho e Pelé, Galvão brincou com um dos "momentos mais ridículos" de sua carreira.

"Diríamos que é um dos momentos mais ridículos da minha vida. Quando nós vimos, estávamos no telão no estádio. O mundo todo deve ter perguntado quem era esse idiota berrando que nem louco ao lado do Pelé. Naquele momento, todo mundo gritava junto é tetra. Voz esganiçada, não me esqueço jamais. Momento de muita alegria, emoção", disse.

Pouco antes, Galvão teve de segurar a emoção para falar sobre o acidente em Ímola, que resultou na morte do piloto. Mas, ao comentar, o narrador fez questão de segurar as lágrimas.

"Ayrton Senna do Brasil, uma das pessoas mais queridas deste país de todos tempos. Divertido, espirito moleque, brasilidade que tinha. Ayrton Senna foi um cara muito especial. Quero me lembrar com muita alegria, sem tristeza. Viva Ayrton", falou Galvão.

O locutor já havia feito elogios para Senna quando viu as imagens do tricampeonato Mundial de Fórmula 1. "Virou um herói nacional", comentou.

Além de Senna e o tetra, o especial do Jornal Nacional também mostrou imagens das Olimpíadas de Barcelona, em 1992, e do tricampeonato de Nelson Piquet.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.