Topo

Globo estreia linha do recorde no atletismo, mas falha a faz 'perder'

UOL Esporte

19/04/2015 11h58

atl190415

Uma novidade tecnológica acabou traindo a transmissão do Esporte Espetacular, durante um evento especial de atletismo realizado no Rio de Janeiro, com a presença de Usain Bolt. O narrador Alex Escobar anunciou que as corridas dos 100 m rasos teriam a linha do recorde, semelhante ao que é comum nas provas de natação. Mas, na hora de funcionar, ela falhou – e acabou derrotada, injustamente.

A novidade foi usada pela primeira vez na prova dos 100 m rasos feminino. Quando foi dada a largada, no entanto, a linha foi ficando para trás, enquanto as atletas dispararam.

No fim, apesar de um tempo de 11s04 da vencedora Veronica Campbell Brown, a linha chegou "atrasada", indicando erradamente que todas as atletas poderiam ter batido o recorde mundial. A melhor marca da história é de 10s49.

Logo após o erro, Escobar se desculpou. "Para você, que estava acompanhando, a linha do recorde estava com um probleminha". O recurso não foi usado quando Usain Bolt foi para a pista, vencendo com 10s06.

Leia também:
Maurren anuncia aposentadoria para ser comentarista

No Twitter, os internautas não perdoaram a falha:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.