Topo

Após suspensão, repórter da ESPN é chamada para dar palestra anti-bullying

UOL Esporte

18/04/2015 18h02

Britt McHenry

Uma equipe de beisebol da Flórida fez um convite inusitado à repórter Britt McHenry, da ESPN dos EUA, suspensa por uma semana por humilhar uma funcionária de um guincho. McHenry foi chamada pela Brevard County Manatees a dar um discurso anti-bullying para 1.000 alunos do ensino fundamental.

"À luz dos recentes acontecimentos e sendo que Britt é da área, nós daremos uma oportunidade a ela para discutir anti-bullying e fornecer uma mensagem para os estudantes da sua cidade natal", disse Jennifer Garcia, porta-voz do time.

Além disso, a equipe da Flórida convidou McHenry para a repórter trabalhar por uma semana em Melbourne. Isso ocorreria enquanto a repórter aguarda a autorização da ESPN para voltar ao ar.

De acordo com o site TMZ, funcionários da emissora pedem que ela seja demitida. A publicação divulgou frases de colegas da ESPN (a maioria sob anonimato ). Nelas, as pessoas pedem uma pena maior e até exigem uma pena mais pesada para McHenry. "(O que ela fez) reflete sobre todos nós, da ESPN", disse um funcionário não identificado.

O pedido de demissão da repórter também ganhou força na internet. Desde quinta-feira passada, mais de 4.700 pessoas já assinaram uma petição. No texto, os internautas ressaltam a "atitude inaceitável de ódio contra os americanos de baixa renda."

"O apoio a Britt McHenry ameaça diretamente não só as suas futuras vítimas, mas também a integridade da ESPN, o campo da mídia esportiva norte-americana e do jornalismo como um todo", diz a petição.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.