Topo

Net libera 1 mês de Brasileiro após chuva derrubar PPV em Fla x Vasco

UOL Esporte

14/04/2015 17h30

No clássico entre Vasco e Flamengo do último dia 22, a chuva forte que caiu no Rio de Janeiro paralisou a partida e causou estragos até mesmo para quem acompanhava o duelo do conforto de sua casa. Por conta da "inesperada postergação do término da partida", como explicou a operadora de TV por assinatura Net, o sinal do pacote avulso do "pay per view" (PPV) foi cortado aos 32 minutos do segundo tempo.

Mas os consumidores não ficarão no prejuízo. Após a decisão de não cobrar o valor do serviço nas faturas, a Net assinou um termo de compromisso com o Procon do Rio de Janeiro onde se compromete a liberar durante um mês – 9 de maio a 7 de junho de 2015 – o sinal de PPV para os clientes prejudicados na ocasião.

O termo que beneficia cerca de 600 torcedores foi assinado na última sexta-feira. "Houve descumprimento da oferta, prevista no artigo 30 do Código do Consumidor", explicou a presidente do Procon carioca, Solange Amaral.

Apesar de não ter saído nenhum gol depois deste período, o clássico teve grandes momentos após os 32 minutos do segundo tempo, como a expulsão de quatro atletas depois de uma briga. O Flamengo venceu o jogo por 2 a 1.

Na época, em nota oficial a Net explicou ainda que a chuva afetou apenas "aquele evento especifico (compra de jogo avulso). Para clientes sócios do pacote Premiere Futebol Clube, a transmissão transcorreu normalmente até o final do jogo. Tal problema decorreu da inesperada postergação do término da partida, em quase uma hora, em função das fortes chuvas que caíram sobre o Rio de Janeiro. Esta postergação acabou sobrepondo a margem de segurança que a empresa adota para configurar o horário de início e término dos eventos avulsos de Pay Per View."

Do UOL, no Rio de Janeiro

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.