Topo

Comentarista revela "bolhas no traseiro" na transmissão da F-1

UOL Esporte

12/04/2015 12h00

Créditos: Instagram/Reprodução

Burti posa ao lado de Barrichello nos tempos em que dividia a cabine de transmissão da Globo com o atual campeão da Stock Car

O comentarista da TV Globo e ex-piloto da Fórmula 1, Luciano Burti, fez uma revelação no mínimo inusitada durante a transmissão da terceira etapa do campeonato da categoria, nesta madrugada, na China. O atualmente piloto da Stock Car contou ter sofrido com bolhas nas nádegas devido ao excesso de calor no cockpit.

O comentarista falava sobre as reclamações de alguns pilotos de que o assento estava quente demais e lembrou de um 'incidente' que ocorreu quando corria pela Jaguar. "Aconteceu comigo no GP do Canadá, em 2001. O banco esquentou e chegou a formar bolhas no traseiro."

A revelação provocou risos de Reginaldo Leme e do narrador Cléber Machado. Burti, então, tentou se justificar, dizendo que não era algo fora do comum na Fórmula 1. "Não é brincadeira, esquenta de verdade! Inclusive já vi o Rubinho [Barrichello] tenho o mesmo tipo de problema", garantiu.

Rindo, Cléber pediu que o comentarista se acalmasse.

O assunto surgiu devido à reclamação de Lewis Hamilton, da Mercedes, que chegou a pedir para a equipe trocar seu assento devido ao calor. Felipe Massa, da Williams, também teve problemas, interrompendo uma sequência de voltas no treino livre devido à fumaça que se instalou em seu cockpit.

Ambos os problemas têm a mesma origem: uma alteração feita no regulamento deste ano previu a instalação de uma placa de titânio no assoalho dos carros para gerar faíscas, reproduzindo um efeito visual que ficou famoso nos anos 1980. Contudo, quando os carros passaram pela maior reta do calendário, na China, a placa acabou superaquecendo-se em alguns carros e o calor passou a entrar no cockpit, causando as queixas.

Para encerrar o assunto, Cléber ponderou. "Esse negócio de espetáculo para o público tem o seu limite."

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.