Topo

Até espumante personalizado: o que o romântico Galvão já fez pela mulher

UOL Esporte

10/04/2015 06h01

galv4

Está para existir um brasileiro que não conhece Galvão Bueno. De Norte a Sul, do Pelourinho ao Anhangabaú, ele é a voz da seleção brasileira. Mas poucos sabem como é o narrador global na intimidade: um homem romântico que gosta de dar provas de amor para a mulher Desirée Soares.

Nos 15 anos de casamento, Galvão coleciona surpresas e mimos para a esposa. Uma das últimas foi o lançamento de seu espumante, produzido pela vinícola Bueno Wines, que leva o nome da amada: Desirée Brut Rosé.

Além da homenagem, Desirée conta que o marido dá flores com frequência e gosta de ele mesmo preparar jantares a dois, quando encontra tempo entre as narrações esportivas e a administração dos negócios. Na cozinha, faz massas e grelhados e escolhe a dedo os condimentos e ingredientes para harmonizar com os vinhos, uma de suas grandes paixões.

O sentimento também é explícito publicamente. Com frequência, Galvão faz declarações em entrevistas e diz que ela é o amor da sua vida. Um dos motivos é que Desirée foi responsável por unir a família. Galvão tem os filhos Cacá, Popó e Letícia do primeiro casamento, enquanto Desirée já era mãe de Leonardo quando eles se conheceram. Os dois ainda são pais de Luca, de 14 anos.

"A família era grande e dividida, ficava espalhada. E eu gosto de todo mundo junto, comendo junto à mesa. Sou de família espanhola, gosto desse calor humano. Então eu faço todo mundo se reunir", conta ela.


Mas uma das maiores loucuras em todos esses anos de relacionamento foi a comemoração de um aniversário de Desirée, em Milão.

"Ele me levou para Milão. Fechou um restaurante numa torre e jantamos sozinho, ele colocou uma foto nossa gigante em um monumento da cidade. Até o cardápio tinha o nosso nome", conta, lisonjeada.

Além dos momentos românticos, o casal não quer saber de cair na rotina. E nem corre esse risco. Os dois se dividem entre as viagens pelo mundo por causa das transmissões do astro global e a administração dos negócios.

Desirée o acompanha em 80% das viagens e diz que a correria faz muito bem para o relacionamento. "Eu acho ótimo. É uma lua de mel constante".

Recentemente, a família fechou o apartamento que tinha no principado de Mônaco e fixou base em Londrina-PR, onde Galvão administra uma fazenda, e Desirée tem uma agência de modelos. Mas eles pouco ficam em casa. Além das viagens, ele ainda tem duas vinícolas, uma na região da Toscana, na Itália, e a outra no Sul do Brasil.


Mas o marido também tem o seus defeitos. Desirée entrega que o amado é vaidoso e sempre se atrasa nos compromissos, com exceção das transmissões, porque demora muito para se arrumar.

"Ele demora demais. Não tem tempo para fazer esporte, mas é muito vaidoso. Ele coloca dois sapatos diferentes e fica pedindo para eu escolher. Eu fico pronta antes e fico esperando. E ele vive atrasado", entrega.

Na intimidade, um dos maiores nomes do jornalismo esportivo é diferente do que as pessoas estão acostumadas a ver sob os holofotes da TV. Desirée conta que é uma pessoa simples e que gosta de ter a presença da família sempre que os compromissos profissionais permitem.

"Ele é um pai ausente no dia a dia, mas é presente nos momentos importantes. Cada filho tem um caminho, dois são pilotos, um quer ser cineasta, mas ele sabe da vida de todo mundo".

LEIA MAIS
– Com pegadinha de Senna e dança no palco, famosos contam 'causos' de Galvão
– Galvão usa palavrão para explicar bordão, e coletiva é invadida por Rubinho
– Galvão foge de assédio de Panicat em lançamento de livro: 'Desirée é brava'

Famosos marcam presença e fãs encaram 4h na fila para ver Galvão

Luiza Oliveira
Do UOL, em São Paulo

Crédito da foto: Sergio Zalis/Contigo/Divulgação

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.