Topo

'Vale tudo'? Globo relembra mas não explica gafe de Gil

UOL Esporte

30/03/2015 15h57

gil vale tudoCrédito: Reprodução/TV Globo

Quem acompanha o Fantástico sabe: o jogador que fizer 3 gols na rodada do fim de semana tem direito a pedir música. Gil, ex-atacante do Corinthians e Cruzeiro que hoje veste a camisa do Juventus da Mooca, balançou as redes 4 vezes, feito até então inédito em sua carreira, e pediu a música "Vale Tudo", de Tim Maia. Mas o jogo foi no meio da semana passada, contra a Francana, pela séria A3 do Paulista.

Assim, Gil não teria direito a pedir música, certo? Errado. Foi Tadeu Schmidt quem explicou.

"Segundo regulamento do Artilheiro Musical, no capítulo 60, se o artilheiro fizer três ou mais gols ele não pode aceitar nenhum outro tipo de premiação por seu desempenho, caso contrário, perderá o direito à canção. E o Gil recebeu 60 esfihas pelos quatro gols que fez pelo Juventus. Lamento, Gil. A música tem que ser cancelada."

"Mas peraí. O parágrafo 4º, do capitulo 60, diz que se a música pedida tiver uma relação muito forte com a vida do artilheiro, ele será perdorado. Nesse caso, arrebenta, Gil", disse Schmidt, apertando o play para Tim Maia.

Sem entrar em detalhes, mesmo com o tom irônico que o caracteriza, o apresentador do dominical da Globo resgatou uma gafe de Gil que transformou-se num dos primeiros virais da internet brasileira.

Após conquistar o Campeonato Mineiro pelo Cruzeiro em 2006, contra o Ipatinga, no Mineirão, o atacante foi indagado por um repórter da rádio Itatiaia: "Vale tudo, Gil? Até o torcedor invadir o campo para tirar a roupa dos jogadores, vale tudo?"

Sem titubear, Gil cravou: "Só não vale dá o c… O resto vale tudo".

A declaração inusitada rendeu um sermão daqueles, literalmente, do repórter: "Nossa senhora, é brincadeira, né? Um jogador profissional, numa rádio católica, falar uma besteira dessa".

Em minutos, a frase de Gil ganhava a internet e entrava para a história das grandes gafes do futebol nacional. Tanto foi que Tadeu Schmidt não duvidou em achar um artigo no Artilheiro Musical para tocar a música "Vale Tudo", de Tim Maia, pedida por Gil.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.