Topo

Programa de Neto faz Malcom, joia corintiana, chorar ao vivo

UOL Esporte

30/03/2015 14h18

A primeira vez de Malcom em um programa de TV mexeu com as estruturas da joia corintiana. Durante o programa "Donos da Bola", apresentado pelo ex-jogador Neto, na "TV Bandeirantes", uma reportagem com familiares do atacante do Corinthians levou o jovem de apenas 18 anos às lágrimas.

Logo no início do programa, Neto parabenizou a mãe de Malcom, Flávia de Oliveira, pela "blindagem" feita no garoto, para que ele não se deslumbrasse com a carreira de jogador. E isso ficou bem claro durante a reportagem. "Tenho medo de ele se perder, (do sucesso) subir a cabeça. Eu falo para ele: 'você não conquistou nada ainda. Tem muito caminho'", afirmou Flávia.

Além da mãe, a avó e a tia de Malcom, Sônia e Silvia, também deram seus depoimentos, e relembraram a infância difícil na Vila Formosa, bairro da zona leste de São Paulo.

Emocionado com a reportagem, Malcom mal conseguiu comentar o que acabara de assistir. "Eu queria agradecer minha família por tudo, foi a base de tudo mesmo", afirmou o atacante, que lembrou das dificuldades para treinar na infância.

"Eu pedia até carona no ônibus. Às vezes ele deixava, às vezes não. Às vezes eu pegava o ônibus e minha mãe ia arrumar dinheiro com alguém, eu pegava o ônibus no metrô e não pagava a condução, não passava (pela roleta), e quando chegava perto de onde eu tinha que descer, minha mãe parava o ônibus e pagava, quando tinha (dinheiro), mas às vezes eu pedia, falava que não tinha dinheiro e passava por baixo".

Ao ser questionado por Neto sobre seu maior sonho no futebol, Malcom afirmou que era fazer um gol pelo Corinthians, o que aconteceu no dia 18 de setembro de 2014, no empate em 1 a 1 com a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro.

"Naquele dia, eu sai de casa e minha mãe me disse 'hoje sai meu gol?'. Disse que sim e pedi para ela ficar em casa, porque ela sempre ia aos jogos e eu nunca marcava", relembrou o jovem atacante.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.