Topo

Cléber Machado faz 53 anos. Veja as suas narrações mais famosas

UOL Esporte

29/03/2015 06h00

Um dos principais narradores do futebol brasileiro, Cleber Machado completa neste domingo 53 anos. Apesar de não ser um locutor repleto de bordões, ele tem uma carreira marcada por muitas narrações divertidas.

Afinal, Cléber Machado chegou em 2015 ao seu 27º ano como narrador da Globo, em uma carreira com Jogos Olímpicos, Copa do Mundo, Libertadores, Fórmula 1 e muitas outros momentos, inclusive, Carnaval. Relembre abaixo situações marcantes da carreira de Cléber:

Hoje não, hoje não, hoje sim

Falar de narração de Cléber Machado é lembrar da famosa ultrapassagem de Michael Schumacher sobre Rubinho na reta final da corrida. O narrador estava pronto para comemorar a vitória do brasileiro, mas…

Romarinho

Um dos momentos marcantes para os corintianos envolveu Cléber Machado. Quem não lembra do Romariiiinho quando ele entrou e marcou contra o Boca na final da Libertadores?

Ih rapaz, que loucura

E quando Obina e Maurício, ambos no Palmeiras, resolveram sair na porrada? Cléber Machado achou tudo que estava acontecendo uma loucura.

Lâmpada

Aí, Frank Lampard (ou seria lâmpada?) partiu para a cobrança de pênalti na Copa de 2006 no jogo entre Inglaterra e Portugal e errou a penalidade. Ainda teve de sofrer com seu nome errado na narração da Globo.

Armero enlouqueceu

A imagem é muito mais marcante pela dança maluca de Armero no jogo entre Palmeiras e Santos. Mas e Cléber Machado descrevendo o que tinha acontecido com o colombiano?

Saí daí Caio

Essa não foi uma narração marcante, mas sim um belo golpe de Cléber em Caio Ribeiro. Tentando evitar que o comentarista vazasse na imagem, ele empurrou o ex-jogador, mas, o empurrão foi flagrado pelas câmeras.

E a concorrência?

Mas, narrador que se presa fica atento com a concorrência. Na Copa das Confederações de 2013, Cléber Machado mostrou que estava ligado na transmissão da Band, só não esperava o áudio vazar.

Ah poxa!

A carreira de Cléber também tem algumas gafes marcantes, como quando ele resolveu conversar com Jorginho sobre o seu filho. O narrador perguntou se ele havia dispensado o herdeiro do Palmeiras, mas foi informado que ele tinha morrido.

Gols perdidos

E o trauma de Cléber Machado em jogos entre Corinthians e Bahia? Em duas partidas diferentes, ele perdeu gols do time paulista já. Uma vez, ele foi atrapalhado pelo anúncio publicitário e na outra se distraiu com a camisa roxa.

Filosofia

E nada melhor do que uma boa filosofia de Cléber Machado, afinal, "hoje, você espirra e não ouve mais 'saúde' do cara que está do lado".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.