Topo

Alex faz planos para ser técnico ou dirigente: "Só estou comentarista"

UOL Esporte

27/03/2015 17h48

O ex-jogador Alex foi uma das principais contratações da ESPN para a temporada 2015. Meses após ter anunciado oficialmente a aposentadoria, o ex-jogador de Coritiba, Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro foi incluído em um novo grupo de comentaristas do canal fechado. Contudo, essa passagem dele pelos microfones pode não ser duradoura.

"Hoje eu estou comentarista, mas minha intenção é trabalhar aqui dentro, como treinador ou gestor. Acho que isso pode ajudar. Isso serve para mim como aprendizado dentro daquilo que eu imaginava no pós-carreira, de estudar, de ver futebol de fora e de tirar essa vestimenta de atleta para que um dia, quando eu me sentir capaz, voltar ao vestiário e trabalhar mais uma vez no futebol", disse Alex nesta sexta-feira (27), em entrevista coletiva concedida no CT do Palmeiras.

O meia será homenageado pelo time paulista no próximo sábado (28), quando terá um jogo de despedida no estádio Allianz Parque. A partida será disputada entre um time de amigos de Alex e outro formado pelos palmeirenses que conquistaram a Libertadores de 1999.

"Acho que a minha geração ainda não contribuiu [com o futebol]. Ela está chegando ao final agora, e a contribuição começa a ser dada a partir disso. Alguns vão se tornar treinadores, outros estão indo para o lado da gestão. É o começo de pessoas que estão se colocando em situações diferentes", apontou Alex.

"Como comentarista, vou me manter fiel àquilo que eu penso do jogo e do futebol. Vou ter a responsabilidade de ter a mesma linha que eu mantinha quando atleta", encerrou o ex-jogador.

Guilherme Costa
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.