Topo

Prieto preteriu Liga dos Campeões para narrar Olimpíada ao optar pela Fox

UOL Esporte

26/03/2015 14h36

 

prietao

 

A estreia do narrador Nivaldo Prieto, 49, no Fox Sports, está marcada para a próxima quarta-feira, dia em que o São Paulo enfrenta o San Lorenzo, no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (Argentina). Contratado nesta semana, após dois meses de conversa com a direção do canal, ele se disse ansioso por voltar ao microfone e especialmente animado por fazer parte da equipe que vai aos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

"Tenho a minha imagem muito ligada aos Jogos Olímpicos e o canal terá uma cobertura muito forte. Esse foi um dos pontos fundamentais para que chegássemos a um acordo", diz ele. "Além do meu interesse, a emissora também me procurou com esse objetivo, o que deixou as coisas ainda mais fáceis", afirmou.

Ele conta que depois que saiu da Band, no fim do ano passado, foi sondado pelo Fox Sports, mas as negociações começaram para valer em fevereiro. Com a conversa em andamento, ele também foi procurado pela Turner, que comanda o Esporte Interativo no Brasil. O canal terá exclusividade para a transmissão em TV fechada da Liga dos Campeões a partir do segundo semestre deste ano.

"Na conversa com a Turner, fui transparente. Eles sabiam que eu já estava negociando com a Fox. E a Fox terá também bons campeonatos, como a Libertadores, Copa do Brasil, Sul-Americana, Italiano, Argentino…"

Prieto afirma não ter feito nenhuma exigência em relação à escala para os jogos. "O canal tem muita gente competente. Por conta das negociações tenho acompanhado desde o começo do ano as transmissões do canal. É uma equipe bastante forte, o que nos deixa muito competitivos", afirma.

Ele lembra de sua experiência na TV fechada, ainda nos anos 90. "Eu, inclusive, aprendi a fazer televisão para esse segmento, na antiga TVA. Hoje há uma competitividade muito grande entre os canais fechados".

O narrador lembra que terá a sua primeira reunião de trabalho no próximo domingo, já para tratar da transmissão de quarta-feira. Por enquanto está cuidando apenas da documentação e curtindo uma de suas preferências, a culinária.

"Quando estou em casa, gosto muito de cozinhar. Entre a família, o bacalhau que eu faço é muito elogiado", diz ele, que em abril completa 33 anos de carreira como jornalista, desde que estreou como locutor na rádio Antena 1, em 1982.

Vagner Magalhães
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.