Topo

Mauro Beting encerra participação em rádio e põe fim em trajetória na Band

UOL Esporte

24/03/2015 13h29

mauro-betting-fox-sports-1398193746772_615x470

Crédito da foto: Fox Sports/Divulgação

O Grupo Bandeirantes de Comunicação encerrou totalmente seu vínculo com Mauro Beting. Na semana passada, a Rádio Bandeirantes demitiu o jornalista, que participava duas vezes por semana do programa Esporte Notícia. Além de Beting, a rádio dispensou também um produtor da equipe de esportes, Guilherme Fagundes.

Procurado pela reportagem do UOL Esporte, Mauro Beting não quis se pronunciar sobre o assunto. A Bandeirantes confirmou que o jornalista deixou o grupo, mas não alegou a razão. Segundo a assessoria de imprensa, ele estava atuando na Rádio Bandeirantes apenas como colunista, e participava de alguns programas como convidado. O grupo afirmou ainda que a saída foi amistosa e que deixa as portas abertas para que ele possa voltar a colaborar com a emissora no futuro.

A Rádio Bandeirantes havia demitido Beting em agosto de 2013, mas voltou atrás apenas um dia depois. Após uma polêmica em redes sociais, o ex-jogador e apresentador Neto chegou a deixar seu cargo à disposição da emissora e avisou, em seu programa ao vivo, que o grupo poderia demiti-lo para manter Beting. No mesmo dia, a Rádio Bandeirantes anunciou a recontratação do jornalista e Neto também continuou no grupo.

Beting sempre deixou clara sua relação de carinho pela rádio. Em 2013, após a demissão que durou algumas horas, escreveu nas redes sociais: "Sigo sonhando voltar ao lugar onde cresci desde os nove anos. Sigo sonhando voltar à rádio onde por oito anos trabalhei com meu pai. Onde em 29 de novembro de 2012 noticiei ao vivo a morte do dele. Onde aprendi a ser mais jornalista. Onde aprendi a ser mais família. A Bandeirantes é a minha casa. Volto quando puder".

Alguns meses após a polêmica com o grupo, em janeiro de 2014, Beting foi contratado pelo canal Fox Sports, no qual segue atualmente. Desde então, deixou de participar da Band e do BandSports, canais de TV do Grupo Bandeirantes.

Camila Mamede
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.