Topo

Ator da Globo já fez tour por torcidas organizadas e ‘encarou’ até briga

UOL Esporte

20/03/2015 06h00

Um dos destaques de Alto Astral, da Globo, o ator Gabriel Godoy, também conhecido como Afeganistão, fez sua estreia em novelas da emissora no fim de 2014. Mas, muito antes de brilhar na telinha, ele encarou torcidas organizadas do Brasil.

Em um documentário feito para a Petrobrás, que patrocinava o Brasileirão em 2010, Gabriel Godoy acompanhou todas os 20 clubes da competição e relembra que teve alguns momentos de apuro, como em um jogo do Guarani, rebaixado naquela edição.

"Na torcida do Guarani, teve uma briga generalizada perto da filmagem e quando apareceu algumas imagens no SporTV, dava pra ver o diretor no meio com uma cara de desesperado", disse Godoy, que também lembra de problemas que eles tiveram no Rio Grande do Sul, com a torcida do Grêmio.

"A organizada do Grêmio não deixou a gente filmar. Queriam dinheiro e disseram que se aparecêssemos lá na Avalanche, eles iam jogar nossos equipamentos lá pra baixo. Não tivemos clima de aparecer e perdemos a energia da Avalanche, que seria genial. Uma pena", completou.

Mas a aventura pelas torcidas não foi apenas experiências ruins. Na torcida do Atlético-PR, Gabriel Godoy viveu a melhor experiência, segundo ele.

"Gosto muito do vídeo do Atlético-PR, do Furacão. Além do vídeo ter ficado emocionante, a nossa estadia por lá foi incrível. Os caras têm um Pub na quadra da torcida, estilo inglês, sensacional", afirmou.

Corintiano "roxo", como ele mesmo admite, o ator teve de deixar um pouco seu fanatismo de lado ao ver jogos nas organizadas de São Paulo, Santos e Palmeiras.

"Eu sou um corintiano roxo, mas sou doente por futebol. Gosto de me informar, discutir e debater o esporte. Sei dividir as coisas, deixar o fanatismo de lado e analisar. Por isso, foi muito tranquilo para mim", falou o ator.
Com experiências negativas e positivas, Gabriel considera o trabalho nas organizadas do futebol brasileiro como a "mais maluca da sua vida".

"Essa foi uma experiência maluca na minha vida. Nunca me considerei apresentador, mas quando soube do projeto e me falaram como seria, fiquei instigado em participar. Vivemos seis meses como se fossemos uma banda de rock, viajávamos na quarta e voltávamos domingo. Entrando em todas as torcidas do Brasil e automaticamente conhecendo as cidades do nosso país", finalizou.

Além da novela na Globo, Gabriel Godoy é um dos destaques da série O Negócio, produzido pela HBO, e tem um canal no Youtube relacionado a futebol, chamado de Fominhas, em que ele, ao lado de outros três atores, cria receitas com nome de jogador.

Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.