Topo

Sportv sacrifica telejornal e ‘Arena’ para competir por audiência à tarde

UOL Esporte

16/03/2015 06h00

A concorrência pesada dos debates esportivos nas tardes da TV fez o Sportv sacrificar dois tradicionais programas de sua grade. A partir da segunda, 16, o canal pago deixa de transmitir o "Sportv News 2ª edição" e o "Arena Sportv"  para apostar as fichas no "Seleção Sportv", que estreia na programação vespertina sob o comando de Marcelo Barreto.

O novo programa ocupará a faixa de horário das duas atrações extintas, das 13h as 15h30, e, oficialmente, faz parte da estratégia do canal para oferecer um produto mais adequado à audiência do horário. "O Sportv está em permanente mutação para oferecer programas que atendam ao interesse dos assinantes. A estreia do 'Seleção' faz parte desse movimento", explica Paulo César Vasconcellos, chefe de redação do canal, sem citar uma disputa direta com os programas de debates esportivos que já estão estabelecidos.  Apesar de também ocupar esse gênero, o "Arena" saía em desvantagem por começar às 14h, quando outros canais, como a FOX Sports e ESPN, já exibiam suas atrações.

Vasconcellos admite que "Seleção" mantém características de um programa de debate esportivo, mas evita compará-lo com o "Arena", que sai do ar depois de 10 anos.  "Não é o mesmo programa. O 'Arena' era um programa de debates, mas estava sempre preso a um tema. O 'Seleção' será mais dinâmico. Haverá debates, claro, mas vamos investir também em entrevistas e valorizar as imagens de eventos esportivos  dos quais temos os direitos de transmissão",  completa.

O elenco de comentaristas e narradores do Sportv ficará à disposição do programa. A atração, aliás, será sediada no Rio, mas um estúdio em São Paulo servirá de apoio para receber os  convidados de São Paulo.  Para a estreia, o "Seleção" contará com a presença ao vivo de Dunga, técnico da seleção brasileira, e do atual técnico bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro,  Marcelo Oliveira. Também será exibida uma entrevista exclusiva com Neymar, feita em Londres.

O SporTV exibiu a última edição do "Arena Sportv" nesta sexta-feira. O atacante Fred, do Fluminense,  foi o convidado do programa de despedida.

A atração também teve alguns "barracos" em alguns dias, como a discussão entre o técnico Vanderlei Luxemburgo e o narrador Milton Leite.

Juliana Alencar
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.