Topo

Galvão anuncia F-1 diferente, e Globo terá mulher, “ex-piloto DJ” e atores

UOL Esporte

14/03/2015 08h48

Bia
A TV Globo promete novidades para a transmissão do GP da Austrália, primeira etapa da temporada da Fórmula 1. O narrador Galvão Bueno anunciou durante o treino classificatório, na madrugada deste sábado, que o programa do domingo, a partir de 1h30, será apresentado em "um cenário diferente" e trará convidados.

Estarão presentes o ex-piloto com passagens na Fórmula 1 e na Fórmula Indy Raul Boesel – que, segundo Galvão, atuará também como DJ durante o programa, uma das atividades que exerce atualmente – a também ex-Indy e piloto da Stock Car, Bia Figueiredo e o ex-jogador de vôlei Giba. Os atores Marcello Antony, que fez papel do piloto Gerson na novela "Passione", e Thiago Rodrigues também marcarão presença.

De acordo com o narrador, a ideia é se aproximar do público que está acompanhando a corrida da categoria na Austrália mesmo com o horário desfavorável – a largada é às 2h da madrugada.

"A gente sempre ficou imaginando como as pessoas assistem a corrida por aqui e é onde vamos estar", disse Galvão, que está no Brasil, junto dos comentaristas Reginaldo Leme e Luciano Burti. "Vocês vão estar vendo como nós trabalhamos, curtir um barato diferente", prometeu o narrador. Apenas o repórter Marcelo Courrege viajou à Austrália.

Na programação oficial da emissora, não consta nenhum programa especial: o início da transmissão teria início no mesmo horário da largada, ao contrário da postura que vinha sendo adotada ano passado, quando entrava-se no ar cerca de meia hora antes do início da prova.​

A largada para o GP da Austrália, primeira etapa do mundial de Fórmula 1, será às 2h da madrugada do domingo, pelo horário de Brasília. A corrida será transmitida ao vivo pela Rede Globo e pelo Placar UOL.

Boesel

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.